Desrespeito

Banhistas ignoram Covid-19 e lotam as praias do interior de São Paulo

Na cidade de Santos, público não se intimidou com a possibilidade de infecção e provocou aglomeração; municípios da Baixada Santista decidiram não fechar as praias durante o Ano Novo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Centenas de moradores e turistas na faixa de areia e no mar, aglomeradas e sem usar o equipamento obrigatório
Centenas de moradores e turistas na faixa de areia e no mar, aglomeradas e sem usar o equipamento obrigatório (Praias lotadas)

SANTOS (SP) - O litoral de São Paulo tem praias cheias e banhistas desrespeitando o uso de máscara. Imagens obtidas pelo G1 nas primeiras horas de 2021 mostram centenas de moradores e turistas na faixa de areia e no mar, aglomeradas e sem usar o equipamento obrigatório para evitar a infecção pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Cidades da Baixada Santista decidiram não fechar as praias durante o Ano Novo.

Ao todo, mais de 361 mil veículos desceram a serra em direção ao litoral paulista desde o dia 28 de dezembro, conforme informou a concessionária Ecovias, responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI).

Com as praias de Santos, Guarujá, São Vicente e Bertioga fechadas, boa parte dos turistas optou por ir para Praia Grande.

Mesmo com sol entre nuvens, houve grande movimento nas praias da cidade. Nas imagens, é possível ver pessoas caminhando, tomando sol e banho de mar sem usar máscara de proteção.

Os registros mostram, também, banhistas se aglomerando na faixa de areia em guarda-sóis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.