Complexo prisional

Fuga e morte ocorrem em Pedrinhas

Interno foi encontrado morto dentro da cela e um presidiário da fábrica de blocos fugiu durante o dia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17

São Luís - Casos de fuga e morte ocorreram durante esta semana no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. A polícia ainda não recapturou o interno Francimar Soares da Silva, de 37 anos, que fugiu na tarde da última terça-feira, 29, da Unidade Prisional de Ressocialização.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou ontem, por meio de nota, que Francimar da Silva cumpria prisão preventiva e trabalhava na Fábrica de Blocos, localizada dentro do presídio. As circunstâncias da fuga estão sendo apuradas por meio de processo administrativo.

Ainda de acordo com a Seap, o interno Paulo André Ferreira da Silva, de 36 anos, foi encontrado morto no último dia 28, dentro de uma das celas da Unidade Prisional de Ressocialização II e há indícios de suicídio. No momento do ocorrido, o apenado não dividia a cela com os outros presos, mas o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Paulo André era homossexual, conhecido como Paulete, e tinha sido condenado pelo assassinato de Iata Sereno. O crime ocorreu no dia 11 de dezembro de 2016, na cidade de Preside Dutra. O homicídio contou a participação de Fernando Lima da Silva, que também está preso.

Prisão
Tibério Henrique Belo Martins Queiroz foi preso ontem no centro da cidade acusado de assalto na capital, principalmente, no Bequimão e bairros adjacentes. Com ele, a polícia apreendeu um veículo e recuperou vários objetos provenientes de ações criminosas.

O detido foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil do Bequimão onde tomaram as devidas providências. A polícia informou que Tibério Henrique já tinha sido preso acusado de homicídio na Camboa, ocorrido em dezembro de 2017, e tem passagem pela Justiça de Pernambuco.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.