Morte

Apreendidos dois menores suspeitos de enterrar primo

Vítima tinha 3 anos, foi enterrada com vida e, segundo a polícia, pode ter havido violência sexual

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Criança foi enterrada viva e não resistiu, morrendo por asfixia
Criança foi enterrada viva e não resistiu, morrendo por asfixia (criança enterrada viva )

Maranhão - Os dois irmãos, de 12 anos e 14 anos, suspeitos de terem enterrado vivo o primo, menor de 3 anos, foram levados ontem à Delegacia Regional de Pinheiro e devem ser ouvidos por conselheiros tutelares. De acordo com a polícia, eles foram apreendidos no dia 29, suspeitos de cometerem ato infracional análogo a violência sexual e enterrado viva uma criança, de 3 anos, na cidade de Turiaçu.

O delegado Delta Miguel informou que a vítima sumiu de sua residência durante o período da tarde de terça-feira, 29, e no começo da noite foi encontrada, enterrada viva em uma cova rasa, com os pés para cima. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do hospital.

Ainda segundo o delegado, a causa morte foi asfixia e havia a possibilidade de a criança ter sido violentada sexualmente, mas está no aguardo do resultado dos exames periciais feitos pela Polícia Técnica.

Ainda no dia do crime, moradores da região ficaram sabendo que os suspeitos do ato bárbaro foram os primos da vítima. Um dos acusados chegou a ser agredido fisicamente, mas foi apreendido pela Polícia Militar e levado para a delegacia, enquanto o outro suspeito foi localizado na residência de um parente, em Turiaçu. “Os policiais protegeram e fizeram a escolta dos suspeitos até a cidade de Pinheiro e eles estão na delegacia”, frisou o delegado.

Duplo homicídio
A polícia ainda não efetuou a prisão da dupla criminosa suspeita de ter executado Francisco Ferreira Ramalho Filho, de 25 anos, e Francisca da Conceição Silva, de 20 anos, ocorrido durante a noite de terça-feira, 29, na cidade de Trizidela do Vale.

Segundo a polícia, os criminosos estavam encapuzados e invadiram a residência do casal, no bairro Aeroporto. As vítimas levaram vários tiros e os suspeitos fugiram em uma motocicleta. Francisca Silva morreu ainda no local, enquanto, a outra vítima morreu no hospital.

A polícia informou que o casal morava no município de Lagoa Grande, também residiu por um período em Poção de Pedras e estava morando há pouco meses em Trizidela do Vale. Eles tinham dois filhos, que são menores de idade, e não ficaram feridos. A motivação desse crime ainda está sendo apurada pelos investigadores da Polícia Civil.

Achado
Marilene de Jesus Santos, de 57 anos, foi encontrada morta em uma quitinete, localizada na avenida Este Externa, na Cidade Operária, ontem. A polícia informou que a vítima morava sozinha e o corpo estava em estado de putrefação.

No local do achado, os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) constataram marcas de sangue e o corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser autopsiado. A equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP) está investigando o caso, mas até o período da noite não tinha registro de prisão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.