Copa do Brasil

Palmeiras enfrenta o América-MG por vaga na grande decisão

Essas duas equipes empataram por 1 x 1 em São Paulo e só uma avança à final da Copa do Brasil

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Rony, atacante do Palmeiras, deve ser titular nesta quarta
Rony, atacante do Palmeiras, deve ser titular nesta quarta (RONY PALMEIRAS )

BELP HORIZONTE - O Palmeiras entra em campo para enfrentar o América-MG às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil. Após empatar no Allianz Parque, o time comandado pelo técnico Abel Ferreira buscará uma vaga na decisão no Estádio Independência.

Na primeira semifinal, disputada em São Paulo, Palmeiras e América-MG ficaram no 1 x 1. Como não há gol qualificado na Copa do Brasil, um novo empate em Belo Horizonte leva a decisão aos pênaltis, enquanto o ganhador avança à final do torneio.
Único time ainda envolvido em três competições, o Palmeiras sofre as consequências da maratona de partidas. Gabriel Veron, com lesão na coxa direita, e Zé Rafael, com infecção no pé esquerdo, são desfalques certos. Já o também atacante Rony, poupado contra o Red Bull Bragantino, deve retornar ao time titular.

“Acho que somos a única equipe que tem jogado de dois em dois dias e isso tem riscos. Estamos no red line. Há o contexto não só da intensidade competitiva, mas também do coronavírus”, disse Abel Ferreira em alusão ao surto de covid-19 recentemente atravessado pelo Palmeiras.

Já o América-MG, classificado à semifinal da Copa do Brasil de forma inédita, vem credenciado por eliminar Corinthians e Internacional nas fases anteriores do torneio. Em boa fase na Série B, o time comandado por Lisca tem 60 pontos, dois a menos que a líder Chapecoense.
“Vantagem, não existe, porque está tudo zerado. Temos a felicidade de poder resolver a situação dentro da nossa casa. Conhecemos os atalhos dentro do campo, um gramado natural e não sintético, o que tem bastante diferença”, analisou o goleiro Matheus Cavichioli.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG X PALMEIRAS-SP

Data: 30 de dezembro de 2020, quarta-feira
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte-MG
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (ambos da Fifa)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha

AMÉRICA-MG

Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Anderson Jesus e Sávio; Flávio, Juninho e Geovane; Ademir, Rodolfo e Felipe Azevedo
Técnico: Lisca

PALMEIRAS

Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matias Viña; Danilo, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony, Gustavo Scarpa e Luiz Adriano
Técnico: Abel Ferreira

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.