Influência

Deputados Hildo Rocha e Pedro Lucas tem atuação destacada na Câmara Federal

Maranhenses foram colocados pela consultoria Arko Advice entre os 103 parlamentares do Congresso

José Linhares Jr / Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Os deputados federais Hildo Rocha (MDB) e Pedro Lucas Fernandes (PTB)
Os deputados federais Hildo Rocha (MDB) e Pedro Lucas Fernandes (PTB) (Hildo e Lucas)

BRASÍLIA - Sites e organismos que observam o desempenho de parlamentares no Congresso Nacional estão dando destaque às atuações dos deputados federais maranhenses Hildo Rocha. Os deputados maranhenses foram os únicos que conseguiram fazer parte do relatório Elite Parlamentar, produzido pela consultoria Arko Advice. O documento mostra os 103 congressistas mais influentes. São 70 deputados federais e 33 senadores.

Pedro Lucas Fernandes teve destaque pela liderança do PTB. Hildo Rocha atualmente preside a Comissão Especial da Reforma Tributária, uma das mais importantes na atual legislatura.

Membros da elite parlamentar são aqueles com grau variado de importância: negociam com o Executivo, representam grupos de pressão, operam na busca do consenso e influenciam nas decisões do Executivo ou deixam sua marca no processo deliberativo do Congresso Nacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.