Morte

Chacina: pai, mãe e filho assassinados em Amarante

As vítimas foram executadas a tiros e os acusados ainda não foram presos; Polícia Civil também investiga triplo homicídio ocorrido no município de Junco do Maranhão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17

Maranhão - Mais uma chacina ocorreu no interior do estado e os acusados permanecem foragidos. Segundo a polícia, três pessoas da mesma família foram executadas na tarde do último dia 28, no povoado Melancia, zona rural da cidade de Amarante do Maranhão.

A polícia informou que criminosos, portando arma de fogo, invadiram a residência das vítimas, realizaram a execução, e logo após, tomaram rumo ignorado. Uma das vítimas foi identificada como Claudivan, enquanto as outras vítimas foram a esposa de Claudivan e uma criança, filha do casal.

Moradores da área encontraram as vítimas mortas, com marcas de tiros, e acionaram a Polícia Militar. O local foi isolado e os corpos removidos para o Hospital Municipal de Amarante do Maranhão.

O resultado dos exames periciais e do local de crime vai ser encaminhados para a equipe da Delegacia de Polícia Civil daquela cidade. Testemunhas começaram a ser ouvidas ontem, na delegacia, e continuam sendo realizadas incursões na localidade, no intuito de prender os acusados do crime.

Investigação
Uma equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP) foi encaminhada ontem para Junco do Maranhão, para investigar o triplo homicídio ocorrido no Dia de Natal, 25, em uma fazenda, localizada naquela cidade.

As vítimas foram o caseiro da fazenda, o alagoano José Gregório Pereira, de 53 anos; a esposa dele, Maria José Lima, de 36 anos, e um menino, de 13 anos, filho do casal.

Segundo a polícia, o crime foi cometido por dois homens encapuzados e teria sido encomendado. As vítimas não tinham passagem pela Justiça.

Elas foram assassinadas a tiros. No local havia mais quatro filhos do casal (de 10 8, 4 e 2 anos), que não foram executadas. Os corpos das vítimas foram levados para o hospital da cidade para serem autopsiados e, logo após, liberados para os familiares.

Ossada
Uma ossada humana foi encontrada ontem em uma área de matagal, localizada na zona rural de Santa Rita, durante um cerco realizado pelas equipes da Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim, de Rosário e da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).

A polícia informou que primeiramente foi efetuada a prisão de um faccionado, suspeito de ter roubado e assassinado um homem em Itapecuru-Mirim, ocorrido há oito meses. Em seguida, o detido disse para os policiais que o corpo da vítima tinha sido abandonado na área de matagal, em Santa Rita.

Também ontem ocorreu um caso de latrocínio (roubo seguido de morte), na zona rural de Barreirinhas, e a vítima, identificada como Zé Formiga. A Polícia Civil está investigando o caso e até o período da noite não havia registro de prisão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.