Violência

10 pessoas assassinadas no interior do Maranhão no feriado natalino

Uma das vítimas foi Helena do Gola, em Marajá do Sena, enquanto, as outras mortes foram Junco do Maranhão, Vitória do Mearim, Timon, Grajaú e Imperatriz

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
(triplo homicídio)

São Luís - Dez pessoas foram assassinadas durante o feriado do período natalino no interior do estado. A polícia ainda ontem não tinha conseguido efetuar a prisão da dupla criminosa suspeita de ter executado uma mulher, identificada como Helena do Gola. O crime ocorreu em plena área central da cidade de Marajá do Sena.

Segundo a polícia, a vítima era natural desse município, mas, residia no estado do Tocantins e sendo que no mês de dezembro vinha sempre ao Maranhão para passar o período natalino com os familiares. Na noite de domingo, 27, ela estava sentada na calçada de uma residência de um parente acabou sendo surpreendida pela dupla criminosa, que estava em uma motocicleta.

Um deles desceu da moto de capacete e efetuou os tiros contra a vítima e, logo após, tomou rumo ignorado. Helena do Gola morreu ainda no local e o corpo removido para o hospital da cidade para ser autopsiado. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil como homicídio. A causa ainda não foi revelada pela polícia.

Triplo homicídio

A polícia também está investigando o triplo homicídio, ocorrido no último dia 25, em uma fazenda, localizada na zona rural de Junco do Maranhão. As vítimas foram o caseiro da fazenda, o alagoano José Gregório Pereira, de 53 anos; a esposa dele, Maria José Lima, de 36 anos, e um adolescente, de 13 anos, o filho do casal.

A polícia informou que o crime foi realizado por dois homens encapuzados e teria sido encomendado. As vítimas não tinham passagem pelo Poder Judiciário. Elas foram mortas a tiros e ainda no local havia mais quatro filhos do casal, que não foram baleados. Um deles, de 10 anos; um, de 8 anos como ainda havia um, de 2 anos; e outro, com 4 anos.

No povoado Ladeira, em Vitória do Mearim, foram encontrados mortos com marcas de tiros no sábado, 26, Cludivan Mendonça Mendes, de 24 anos; e Paulo Saraiva Cunha, de 21 anos. Há informações que eles tinham envolvimento com roubo de gado nessa localidade, mas, o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Duplo homicídio

No Dia de Natal, 25, ocorreram dois assassinatos na cidade de Timon e uma das vítimas foi identificada como Lindomar Silva Costa, de 39 anos. Segundo a polícia, ele foi assassinado por várias pessoas a pauladas e pedradas, no bairro Cidade Nova. A vítima não possuía processos criminais.

O corpo dela foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) para ser autopsiado e, em seguida, liberado para os familiares. A equipe da Delegacia Regional de Timon está investigando o caso, mas até o período da tarde de ontem não tinha registro de prisão dos acusados.

A Polícia Civil também está investigando o assassinato de Wellington Pereira da Silva, Pipoca, idade não revelada, que ocorreu no bairro Planalto Formosa. Ele foi morto a tiros e, de acordo com a polícia, efetuados por faccionados. A vítima tinha passagem pelo crime de roubo.

Mais mortes

Também no Dia de Natal foi morto Wesley Targino de Sousa França, no Parque de Exposições, no município de Grajaú. A polícia informou que a vítima se envolveu em uma briga na frente de um clube com um homem, nome não revelado.

Após algumas horas, Wesley França acabou sendo morto a tiros por dois homens, que fugiram em uma motocicleta. Na véspera do Natal foi morto durante confronto policial Pedro Kaio Cunha Araújo, de 18 anos, na Vila Vitória, em Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.