Morte

Suspeito de feminicídio preso em cumprimento judicial

O crime ocorreu na Estrada do Araçagi e o caso investigado pela SHPP

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17

Lucas Cavalcante Andrade, de 25 anos, foi preso ontem em cumprimento de ordem judicial acusado de crime de feminicídio. O caso ocorreu no dia 28 do mês passado, na Estrada do Araçagi e teve como vítima Maria Francisca dos Santos Martins, de 37 anos.

A delegada Wanda Moura informou que primeiramente a morte de Maria Francisca era investigada como acidente de trânsito, mas, durante a investigação acabou sendo tipificado com feminicídio e tendo como autor o ex-companheiro da vítima.

Ainda segundo a delegada, no dia do crime, Lucas Cavalcante estava conduzindo um veículo Argo preto e colidiu de forma proposital na motocicleta em que estava Maria Francisca e o seu atual companheiro, nome não revelado, na Estrada do Araçagi.

As duas vítimas foram socorridas pelos agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas para o hospital, na capital. Maria Francisca morreu antes de ser submetida a tratamento cirúrgico e deixou dois filhos, que são menores de idade. “A vítima tinha pedido uma medida protetiva devido ter sido ameaçada de morte pelo ex-companheiro”, declarou a delegada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.