Tempo precioso

Sampaio ganha tempo para recuperar "fôlego" e jogadores lesionados

Em momento ruim na Série B, elenco tricolor tem semana livre para corrigir erros e o técnico Léo Condé espera contar com volta de alguns titulares

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Volante Ferreira é um dos jogadores lesionados no Sampaio
Volante Ferreira é um dos jogadores lesionados no Sampaio (FERREIRA SAMPAIO CORRÊA )

SÃO LUÍS - Sem vencer há cinco jogos, quando igualou sua pior sequência nesta Série B, e em queda livre na tabela de classificação, o Sampaio Corrêa ganhou cinco preciosos dias neste calendário apertado por causa da pandemia para tentar recuperar seus atletas lesionados e tempo para treinar e reencontrar seu melhor futebol, que lhe alçou a concorrer por uma das vagas na Série A de 2020. Com alguns titulares ainda fora de combate, Léo Condé tem até o fim de semana para tentar o que tem de melhor para o confronto direto que a Bolívia Querida faz no sábado, 2, contra o CSA-AL.

Ainda atordoado pela queda brusca de produção nas últimas rodadas da Série B – quando acumulou quatro derrotas e um empate -, o Sampaio Corrêa se reapresentou nesta segunda-feira, 28, acreditando que os dias livres para treinamentos e recuperação dos lesionados caíram como um “presente” de Natal. Ainda com cinco atletas no departamento médico, alguns considerados titulares, o técnico Léo Condé espera ter seu time reforçado no próximo compromisso. Além dos lesionados, Boaventura, Marlon, Ferreira, André Luís e Pimentinha, ainda têm três suspensos, que já estão vetados para o confronto com os alagoanos. O lateral Luís Gustavo, que cumpre suspensão de quatro jogos, o volante Eloir e o atacante Diego Tavares.

Destes jogadores fora de combate, o zagueiro Boaventura, que não é titular, é o único que tem retorno garantido. O volante André Luís, o lateral-esquerdo Marlon e o atacante Pimentinha ainda seguem como dúvidas. O volante Ferreira já está vetado.

Na programação, o elenco do Sampaio Corrêa se reapresentou nesta segunda-feira, 28, treina em dois períodos nesta terça, 29, quarta-feira faz apenas uma atividade, no período da tarde, e quinta-feira, 31, faz mais um treino pela manhã, e embarca para Alagoas à tarde. Na sexta-feira, 1, o time maranhense faz seu último treino antes do jogo, já em Maceió, no CT do CRB.

CSA e Sampaio Corrêa se enfrentam neste sábado, 2, às 16h30, no estádio Rei Pelé, em Alagoas, em partida válida pela 32ª rodada da Série B. Com 45 pontos, a Bolívia Querida ocupa a 8ª colocação. Já o time alagoano, que tem 48, é o 5º colocado.

Série ruim

Ao ser superado pelo Guarani, que chegou aos 47 pontos, e é adversário direto na briga por uma vaga no G-4, o Sampaio Corrêa repete a sua pior série de derrotas nesta Série B. Nas cinco primeiras rodadas da competição, passando por vários problemas, principalmente por conta da pandemia, o time perdeu quatro jogos e empatou, no seu pior momento até então. Daí em diante a equipe arrancou e passou a figurar no G-4. Porém, da rodada 26 até a 31, o Tricolor não soube mais o que é vencer – são quatro derrotas e um empate.

Artilheiro disparado desta Série B, com 17 gols, o atacante do Sampaio Corrêa, Caio Dantas, não tem achado caminho do gol. Já são quatro jogos sem balançar as redes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.