Carreira

Novidades nas telonas para o ano que vem

Ator maranhense Dionisio Neto se prepara para voltar aos cinemas no próximo ano em dois novos filmes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Dionisio Neto prepara estreias para 2021
Dionisio Neto prepara estreias para 2021 (Dionisio Neto)

São Luís - O ator maranhense Dionisio Neto voltará ao cinema em 2021 como protagonista dos filmes “DNA”, de Sarah Martins e “Morte, vida e sorte”, de Alexandre Alencar. No primeiro interpretará o trágico Renê e no segundo, o empresário “shark” Luís. Os dois filmes serão lançados em 2021 em festivais nacionais e internacionais.

Os trabalhos somam-se a uma longa lista de personagens que o artista contabiliza nas telonas a exemplo das participações especiais em “Meu amigo hindu”, último longa de Hector Babenco em que contracenou com o ator hollywoodiano Willem Dafoe, e “Mundo Cão”, de Marcos Jorge.

“Eu fiz filmes bem comerciais como ‘Carandiru’ e ‘Contra Todos’ (produzido por Fernando Meirelles), que participaram de importantes festivais internacionais como Cannes e Berlim. Estes dois atuais são independentes. Eu adoro filmes independentes. São os melhores. Os poucos recursos que as produções têm aguçam a imaginação da equipe, o que resulta em inesperadas cenas. Mas seja comercial ou independente eu atuo com o mesmo prazer e me entrego de corpo e alma na construção das personagens”. Observa o artista.

Projetos
“DNA", título dado pelo ator, é um drama em que seu personagem vê-se em um beco sem saída envolvido com um agiota que o ameaça de morte se não pagar a dívida. Foi filmado em Embú-Guaçu.

Já “Morte, vida e sorte” está sendo filmado este mês na cidade de São Paulo. Dionisio vive um empresário rico, ex-sugar daddy de uma atriz que integra um bando de três meninas que resolvem assaltá-lo para montar uma peça de teatro.

Personagens
“São dois personagens completamente diferentes. Um é super pobre e o outro é super rico. Os dois são trágicos. O Renê de ‘DNA’ eu bebi em Édipo para compor os movimentos retraídos, a insegurança e o desespero. O Luís de ‘Vida, amor e sorte’ é um macho alfa, mulherengo, poderoso. Eu bebi nos empresários que conheço e que são verdadeiros predadores, e devoram tudo o que vêem pela frente.”, diz o ator.

O maranhense também pode ser visto nas plataformas Netflix na premiada série francesa “Crime Time: hora de perigo”, de Julien Trusselier (indicada ao Emmy Internacional de melhor série, no papel de um jornalista corrupto e na novela A Favorita, de João Emanuel Carneiro, dirigida por Ricardo Waddington, no papel do guerrilheiro Tito, na Globoplay.

Sua mais recente aparição na TV aberta foi no primeiro capítulo de A dona do pedaço, de Walcyr Carrasco, dirigida por Amora Mautner, na pele do justiceiro Hélcio Ramires, onde contracenou com Fernanda Montenegro, Marcos Palmeira e Juliana Paes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.