Natal

Ação solidária leva alegria a crianças em hospital de SL

Iniciativa da Igreja dos Remédios distribuiu presentes a crianças internadas no Hospital Materno Infantil

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Grupo de Papais Noéis com funcionários do Hospital Materno Infantil
Grupo de Papais Noéis com funcionários do Hospital Materno Infantil

São Luís - Uma ação solidária marcou o Natal das crianças internadas no Hospital Materno Infantil. Realizada pela Igreja Nossa Senhora dos Remédios, sob a organização do padre Everaldo Araújo, a iniciativa distribuiu brinquedos a todos os pequenos que fazem tratamento de saúde naquela unidade e que, por este motivo, tiveram de passar a data longe de casa e da maioria dos familiares.

Seguindo todos os protocolos sanitários, como uso de máscaras e luvas, três voluntários distribuíram não apenas presentes, mas esperança e alegria às crianças e familiares. Vestido de Papai Noel, o voluntário dava os brinquedos enquanto outro entoava cânticos natalinos. Uma terceira pessoa também participou dando suporte à ação que foi muito bem recebida pela equipe da unidade de saúde.

A catequista e coordenadora do Apostolado da Oração da Igreja Nossa dos Remédios, Olivia Silva de Holanda, participou da organização ação. “Foi um momento de muita alegria para nós da igreja e para as crianças e suas famílias. Todas receberam brinquedos e puderam ver o papai Noel e ouvir músicas de Natal”, observa ela.

Segundo a catequista, para que fossem cumpridas as normas sanitárias que o momento de pandemia exige, apenas três voluntário da igreja participaram da ação propriamente dita, mas muitas outras pessoas contribuíram para que o momento pudesse ocorrer. “Todos os brinquedos foram doados por paroquianos, muitos de outros bairros da cidade mas que frequentam a nossa igreja”, relata Olívia Holanda.

Esta foi a primeira vez que a igreja promoveu a ação no hospital e, a depender dos paroquianos, será uma ação que terá continuidade anualmente. “A ideia partiu do nosso padre Everaldo, que tem o hábito de visitar os doentes em casa ou nos hospitais. Mas queremos continuar a ação que trouxe tanta alegria a tantas pessoas”, planeja Olívia Holanda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.