Na Catedral

Músicas natalinas para saudar o menino Jesus

Tradicional "Natal na Catedral", com Fernando de Carvalho, Coral São João e convidados ocorre hoje, às 20h, na Igreja da Sé

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Fernando de Carvalho e Coral São João se aprfsentam hoje
Fernando de Carvalho e Coral São João se aprfsentam hoje (fernando de Carvalho )

São Luís - Saudar o Natal com muita música. É o que promete o cantor Fernando de Carvalho e o Coral São João em mais uma edição do tradicional “Natal na Catedral”, evento que anualmente ocorre no dia 25 de dezembro, como forma de celebrar o nascimento do manino Jesus. Este ano, por com tá da pandemia da Covid-19, a apresentação terá capacidade reduzida e seguirá todos os protocolos sanitários exigidos pelas autoridades sanitárias. A apresentação será hoje, às 20h, na Igreja da Sé (Centro).

Tendo como convidados especiais os cantores Carlos Alfredo, Rose Nogueira e Sarah Vale, o concerto sempre tem como característica contemplar diferentes estilos musicais e para isso conta com as participações de artistas veteranos e da nova geração que ajudam a tornar o show sempre atual, jovem e eclético.

Esse ano, uma das convidadas, a soprano Rose Nogueira foi uma das finalistas do Festival Canta São Luís e os cantores Sarah Vale e Carlos Alfredo foram vencedores e ficaram em terceiro e quinto lugares, respectivamente.
“Estes nomes que farão conosco a apresentação este ano são artistas maravilhosos, que estão prontos para o mundo”, destaca.

Coral
O Coral São João, como sempre, dá o tom mais erudito do espetáculo trazendo canções clássicas, orações e canções folclóricas arranjadas para coral.

Já o cantor Fernando de Carvalho faz um passeio por diferentes canções, de vários países, interpretando em diversos idiomas com ênfase nos clássicos.

“Em um ano cheio de perdas e muito sofrimento, a música tem que cumprir seu papel de ajudar a nos erguermos e confiarmos de que vai passar e que estaremos bem e seguros em breve”, acredita Fernando de Carvalho.

Para ele, fazer o evento é grande importância. “É uma necessidade fazer este evento, fico muito feliz em poder relizá-lo, mesmo com algumas dificuldades. Este ano temos uma situação diferente, mas que só aumenta a necessidade que temos de acreditar que tudo vai melhorar”, reforça o cantor. l

Serviço
O quê “Natal na Catedral”, com Fernando de Carvalho, Coral São João e convidados

Quando Hoje, às 20h

Onde Igreja da Sé, Centro

Ingressos R$ 6,0,00 - limitados, à venda no local

Informações
WhatsApp (98)98833-3131

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.