MUnicipalismo

Prefeitura Muncipal de Pinheiro recebe o Selo ''Município Sem Trabalho Infantil''

Título é concedido em reconhecimento aos municípios que enfrentam efetivamente o trabalho infantil

José Linhares Jr / Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Prefeito Luciano Genésio usou suas redes sociais para festejar honraria
Prefeito Luciano Genésio usou suas redes sociais para festejar honraria (Luciano Genésio)

PINHEIRO – A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social concedeu à prefeitura de Pinheiro o selo “Município sem Trabalho Infantil”. O título é entregue aos municípios que combatem de forma efetiva o trabalho infantil.

O prefeito Luciano Genésio afirmou que o resultado é fruto de uma séries de ações em conjunto com vários parceiros.

“Conseguimos reduzir o índice de trabalho infantil após uma série de ações efetivas do trabalho conjunto do Governo do Estado com outros órgãos, como Ministério Público do Trabalho (MPT), Procuradoria Regional do Trabalho (PRT), FEPETIMA, Conselhos de direitos e tutelares”, destacou o prefeito Luciano Genésio.

Por meio da inserção das famílias em programas como o Bolsa Família e Serviços de Fortalecimento de Vínculos, as crianças e adolescentes são retiradas de condições de trabalho infantil e conseguem todo o suporte para enfrentar a situação, sendo atendidas e acompanhadas pelas equipes dos CRAS.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.