Melhorias

Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz, é fechado para manutenção

Prefeitura da cidade informou que o estádio municipal ficará fechado de 21 de dezembro de 2020 a 7 de janeiro de 2021

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
O Estádio Municipal Frei Epifânio, agora em forma de Arena, foi inaugurado oficialmente no dia 30 de janeiro de 1966
O Estádio Municipal Frei Epifânio, agora em forma de Arena, foi inaugurado oficialmente no dia 30 de janeiro de 1966 (Frei Epifânio)

IMPERATRIZ - O Estádio Municipal Frei Epifânio está fechado para manutenção de 21 de dezembro de 2020 a 7 de janeiro de 2021, conforme portaria 005/2020, assinada pelo secretário de esporte de Imperatriz, Luiz Gonzaga Pereira de Sousa. Segundo a prefeitura da cidade, a manutenção vai garantir mais segurança para torcidas, jogadores e todos aqueles que trabalham nas partidas de futebol.

De acordo com o administrador do estádio, Cristiano Domingos, é necessário que haja essa manutenção, para que o estádio esteja em condições para a realização de jogos em 2021. “Essa manutenção é fundamental, fato normal em final de uma temporada e início de outra. Colocamos a segurança acima de tudo”, enfatizou.

Para início da temporada de 2021, o Frei Epifânio será mais uma vez o palco do Imperatriz, para os jogos do Campeonato Maranhense, bem como o Campeonato Brasileiro Série D, que o time colorado vai disputar, depois de ser rebaixado. Nele também serão realizados jogos das competições da Liga Imperatrizense de Futebol, semifinal e final do Torneio do Trabalhador, entre outros.

“Para que possamos ter o gramado em boas condições, bem como todas as dependências do Frei Epifânio, é necessário que façamos essa pausa. Por esse motivo, baixei portaria nesse sentido”, destacou o secretário Luis Gonzaga Pereira de Sousa.

O Estádio Municipal Frei Epifânio, agora em forma de Arena, foi inaugurado oficialmente no dia 30 de janeiro de 1966. Portanto em 2021 fará 55 anos de fundação. O nome do espaço homenageia quem em 1952 chegou em Imperatriz, o sacerdote italiano, Frei Epifânio. Ele veio da cidade de Abadia (Itàlia) e foi um apaixonado por futebol. Na época, o local onde hoje está erguido o estádio, era um enorme campo de várzea.

Depois de passar por algumas reformas, a última inaugurada em 2010, virou o majestoso da Praça Mané Garrincha, uma arena moderna, no padrão dos atuais estádios de futebol do Brasil e do mundo, onde 12 mil pessoas devidamente sentadas, assistem os jogos de futebol, em especial, os do Cavalo de Aço.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.