Combinando sabores

Conheça algumas opções de vinhos para harmonizar na ceia de Natal

O sommelier do Spazio Mateus, Claudemiro Fernandes, dá algumas dicas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Saiba qual o vinho que melhor se harmoniza com a sua ceia
Saiba qual o vinho que melhor se harmoniza com a sua ceia (Vinho)

São Luís - Para celebrar o natal, além dos preparativos com a ceia, é preciso estar atento com as opções de vinhos para harmonização ideal com os pratos. Afinal, para uma noite tão especial, o vinho tem papel fundamental, pois além de bons motivos para brindar, fecha com “chave de ouro” essa comemoração!

Para quem tem dúvidas sobre quais os rótulos podem estar de acordo com o cardápio, o sommelier do Spazio Mateus, Claudemiro Fernandes, dá algumas dicas. Separamos três rótulos para sua ceia de natal. Confira:

Peru
A sugestão para acompanhar o tradicional peru da ceia de natal é o rótulo Luiz Argenta La Jovem Sauvignon Blanc, um vinho da Serra Gaúcha, de coloração amarela pálida com intensos reflexos esverdeados. Aromas muito intensos que lembram frutas tropicais, como o maracujá, pêssego e um toque vegetal. Elegante, jovem e refrescante. De boa acidez e persistência.

Lombo de porco
Lombinho de porco é sempre um assado clássico de Natal, e a combinação dessa carne é com o vinho português, Paulo Laureano Vinhas Velhas, de coloração granada intensa. Aromas de compotas de frutos negros onde se distinguem ameixas e amoras silvestres, mesclados com notas de chocolate negro, tosta e fumados das barricas. No palato, estrutura marcante onde se sobressaem os taninos das castas e da madeira de estágio, de forma harmoniosa e complexa.

Sobremesa
A refeição é completa com a sobremesa e para acompanhar esse prato a indicação é o espumante da Serra Gaúcha, Victoria Geisse Moscato Rose, diferente dos métodos usuais para se produzir um espumante Moscato, este é feito pelo método tradicional, elevando sua complexidade aromática. Características olfativas: notas florais, cítrico e bastante frutado. Apresenta boa cremosidade, toques adocicados e acidez vibrante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.