Violência sexual

Presos suspeitos de abusar de crianças

Uma vítima é sobrinha de um acusado, em Barreirinhas; outro caso ocorreu em Pinheiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17

Maranhão - Dois suspeitos de violentar sexualmente crianças foram retirados de circulação ontem e encaminhados para unidade prisional. Uma das prisões ocorreu na cidade de Barreirinhas e, segundo a polícia, o conduzido é tio da vítima.

A polícia informou que tomou conhecimento do fato após a denúncia feita pela mãe da criança, que estava acompanhada por conselheiros tutelares. A vítima tem 8 oito anos e o ato criminoso teria ocorrido duas vezes.

Foi solicitada a prisão do suspeito ao Poder Judiciário e ontem o mandado foi cumprido. Ele foi ouvido na Delegacia Especializada da Mulher de Barreirinhas e levado para a unidade prisional daquela cidade. A vítima foi submetida a exames periciais e o resultado será encaminhado para a Polícia Civil.

Na cidade de Pinheiro, foi preso outro suspeito de estupro de vulnerável. De acordo com a polícia, o conduzido teria arrastado uma criança, de 7 anos, para uma área de matagal e cometido o crime. Em seguida, foi até a residência da vítima e ameaçou de morte os familiares, caso o denunciassem para a polícia.

O acusado foi levado para a delegacia onde prestou esclarecimentos sobre o caso e foi transferido para o presídio. Segundo a polícia, ele já responde pelo crime de roubo e faz parte de uma facção criminosa que age em Barreirinhas e cidades vizinhas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.