Política | Corrupção

Polícia Federal investiga compra de votos em Morros

Operação realizada na manhã desta quarta (23) cumpriram mandados em vários locas, inclusive em um condomínio de luxo em São Luís
José Linhares Jr / Da Editoria de Política 23/12/2020 às 09h38
Polícia Federal investiga compra de votos em MorrosAgentes da PF cumpriram mandados em São LUís, Axixá e Morros (Reprodução)

SÃO LUÍS - A Polícia Federal desencadeou na manhã de hoje a operação Bravo Uniform na manhã de hoje (23). Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. O objetivo da operação é investigar a prática de crimes de corrupção eleitoral, na Eleição para os cargos de prefeito e vereador em de Morros.

Foram cumpridos mandados nos municípios de São Luís/MA, Axixá/MA e Morros/MA. Em um dos endereços foram apreendidos pela PF cerca de R$ 80 mil em dinheiro.

“Com base em depoimentos de eleitores e informações coletadas em interceptação de ligações telefônicas autorizadas pela Justiça, foi possível obter fortes indícios de que pessoas próximas a um dos candidatos a Prefeito, além de um candidato a vereador, agiram ativamente para realizar compras de votos na véspera e no dia da votação no citado município”, diz uma nota da PF.

A operação foi realizada em conjunto entre Polícia Federal e Ministério Público Eleitoral. Segundo os investigadores, a ação foi desencadeada “com base em depoimentos de eleitores e informações coletadas em interceptação de ligações telefônicas autorizadas pela Justiça”.

Durante as investigações foi possível identificar um eleitor que filmou um candidato a vereador e a esposa de um dos candidatos a prefeito oferecendo dinheiro e um veículo em troca do apoio do eleitor e de sua família.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte