Prisão

PM suspeito de assassinar adolescente já está preso

Policial militar ainda é suspeito de roubar um casal; ato criminoso ocorreu em via pública, em Araioses; trazido para São Luís, ele foi levado para o presídio militar

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Preso pela Polícia Civil, o policial militar foi levado à Delegacia Regional de Barreirinhas, onde foi ouvido
Preso pela Polícia Civil, o policial militar foi levado à Delegacia Regional de Barreirinhas, onde foi ouvido

Ainda segundo a polícia, foi solicitada a prisão do suspeito ao Poder Judiciário e, na tarde de segunda-feira, 21, o mandado foi cumprido. O policial militar foi preso na capital e conduzido, primeiramente à sede da Polícia Civil, no Outeiro da Cruz, onde prestou esclarecimentos sobre o caso, e ontem levado para o presídio militar.

Tribunal do crime
Em São Luís, foi preso um faccionado, em cumprimento de ordem judicial. De acordo com a polícia, ele, em companhia de outros integrantes de facção criminosa são acusados de terem assassinado um homem, de nome não revelado, no dia 10 de junho de 2018, no bairro Pontal da Ilha.

O motivo do crime teria sido porque o celular da vítima tinha um símbolo de uma facção rival. O acusado foi apresentado na sede da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP) e, em seguida, transferido para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Mais prisões
Policiais civis prenderam ontem, 22, mais dois foragidos da Justiça na Grande Ilha. Um dos presos foi identificado como Milton Calixto Miranda. Segundo a polícia, ele foi condenado a cinco anos e dez meses de prisão pelo crime de tráfico de droga.

O crime ocorreu no ano de 2016, na Vila Progresso e há informações que o detido possa ter envolvimento com facção criminosa e ter cometido outros tipos de crimes nessa localidade. Milton Miranda foi levado para o presídio, em Pedrinhas.

David Roberto Lima da Silva também foi levado ontem para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas. A polícia informou que ele foi condenado a seis anos, dois meses e 20 dias de prisão por roubo circunstanciado, ocorrido no ano de 2016.

Um acusado de comercializar droga, no Jardim das Mercês, em Paço do Lumiar, foi preso durante a noite de segunda-feira, 21, por uma guarnição da Polícia Militar e apresentado no Plantão de Polícia Civil do Maiobão. Em poder dele, uma quantidade maconha e dinheiro trocado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.