Jogo decisivo

Para manter seu sonho vivo, Sampaio Corrêa enfrenta o Guarani

Bolívia Querida, que está a quatro pontos do G-4 desta Série B, precisa vencer o Bugre para se mater na disputa por uma vaga na Série A de 2021

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Zagueiro Joécio e o meia Marcinho em treino do Sampaio
Zagueiro Joécio e o meia Marcinho em treino do Sampaio (JOECIO E MARCINHO SAMPAIO )

SÃO LUÍS – Próximo de alcançar sua pior sequência nesta edição da Série B, quando completou cinco jogos sem vitórias, o Sampaio Corrêa busca urgentemente reação na competição, nesta quarta-feira, 22, quando enfrenta o Guarani, às 19h, no estádio Castelão, em São Luís, pela 31ª rodada. Com 45 pontos, e quatro do G-4, a Bolívia Querida precisa de uma vitória para seguir na briga por uma vaga na Série A de 2021. Neste momento, segundo o Infobola, o time maranhense tem 25% de chance de acesso.

Sem vencer há quatro jogos, sendo que sua pior sequência nesta Série B foram cinco partidas de jejum de vitória, o Sampaio Corrêa viu alguns times lhe ultrapassarem e outros encostarem. Nas duas próximas rodadas, o Tricolor vai enfrentar o Guarani (44 pontos) e o CSA (45), times que também brigam por vaga no G-4, portando, voltar a vencer é fundamental para não deixar os concorrentes desgarrarem.

Incomodado com as últimas apresentações do time, o técnico Léo Condé pediu para a torcida confiar na equipe, que, segundo ele, segue trabalhando para evoluir ainda mais. “É uma situação que incomoda todo mundo, claro, mas o torcedor pode ter certeza que aqui ninguém jogou a toalha. Vamos trabalhar para fazer um bom jogo contra o Guarani e tentar buscar os três pontos, que serão muito importantes para nos manter ali perto do G4”, afirmou o treinador boliviano, em entrevista ao site oficial do clube.

Já visando sua partida diante do Guarani, o elenco tricolor se reapresentou no CT José Carlos Macieira na segunda,21, e nesta terça-feira, 22, fez seu último treino antes da partida. O técnico Léo Condé teve uma longa conversa com os jogadores, num diálogo em que todos se mostraram incomodados com os quatro jogos sem vitória na competição e o desejo de se reabilitar o mais breve possível. Porém, como de costume, o treinador não dá pista das suas escolhas para a equipe titular, que provavelmente seguirá com alguns desfalques.

Desfalques no Tricolor

Assim como na derrota para o Náutico, quando teve oito desfalques, Léo Condé vai continuar tendo problemas para escalar o Sampaio nesta partida contra o Guarani. Dos lesionados, o zagueiro Joécio e o atacante Diego Tavares são os que mais têm chances de retornar neste duelo diante do time de São Paulo. Os volantes Ferreira e André Luís, o lateral-esquerdo Marlon e o atacante Pimentinha seguem fora, e ainda são dúvidas.

Porém, o comandante conta com, pelo menos, um retorno. O zagueiro Paulo Sérgio cumpriu suspensão e tem sua volta garantida. Já o lateral-direito Luís Gustavo segue cumprindo suspensão de quatro jogos por conta de uma agressão e continua fora.

Portanto, se não tiver mais novidades no departamento médico do clube, Léo Condé deve escalar o Sampaio com: Gustavo, Joazi, Boaventura (Paulo Sérgio), Daniel Felipe e João Victor; Serginho, Vinícius Kiss e Marcinho; Roney, Caio Dantas e Robson Duarte.

Guarani com baixas

Também com alguns desfalques, o Guarani chega a São Luís com a missão de encostar ainda mais no G-4. Com o goleiro Gabriel Mesquita e o lateral-direito Cristóvam suspensos pelo terceiro cartão amarelo, são pelo menos duas mudanças entre os titulares do Bugre.

O técnico Felipe Conceição deve mandar a campo: Jefferson Paulino, Pablo, Wálber, Bruno Silva e Bidu; Marcelo, Murilo Rangel e Lucas Crispim; Bruno Sávio, Renanzinho e Rafael Costa (Giovanny).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.