Música

Os Barões da Pisadinha se juntam a Xand Avião na parceria inédita, "Renatinha"

Canção faz parte de novo EP extraído da Live que os artistas fizeram no último mês

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Barões da Pisadinha divulgam parceria com Xand
Barões da Pisadinha divulgam parceria com Xand (barões e xand)

SÃO PAULO- Os grandes nomes da música em 2020 no Brasil e, atualmente, os artistas mais ouvidos nas plataformas de streaming, com mais de 1.5 bilhão de execuções, Os Barões da Pisadinha encerram o ano que os trouxe conquistas inimagináveis com mais um lançamento que promete animar os paredões e plataformas musicais: “Renatinha”, parceria com Xand Avião, com quem também compartilham o sucesso “Basta Você me Ligar”.

A canção é fruto da Live conjunta que os três fizeram em novembro deste ano e que virou projeto musical. Hoje, também estreiam nas plataformas digitais as canções “Só Foi Beber Pra Lembrar” e “Boleto da Casa”, formando o EP do projeto “Os Barões da Pisadinha & Xand Avião (ao vivo)”.

“Sempre um grande prazer poder estar ao lado de dois talentos tão grandes como os meninos d´ Os Barões. Graças a Deus, tivemos a oportunidade de estar em diversos projetos juntos, e cada vez é uma surpresa e uma entrega única pro público. O lançamento deste EP, sem dúvidas, será um baita sucesso, esperamos que curtam o resultado”, conta Xand Avião sobre a parceria.

Composição de DJ Ivis, “Renatinha” traz no discurso um pedido de reconciliação. Com refrão viciante, a canção tem tudo para cair no gosto dos fãs. “Só Foi Beber Pra Lembrar” e “Boleto da Casa” também são de autoria do DJ Ivis e seguem a temática dos relacionamentos, de forma divertida.

Batendo recorde atrás de recorde, Rodrigo Barão (voz) e Felipe Barão (teclado) lideram como os artistas #1 nas plataformas de streaming, com mais de 1.5 bilhão de execuções de vídeo e áudio. No final do mês de novembro, os dois receberam, das mãos do Presidente da Sony Music Brasil, Paulo Junqueiro, e equipe, um quadro para eternizar o feito. “É difícil de acreditar o que estamos vivendo. Nunca imaginamos chegar onde estamos. É a realização de um sonho, é uma conquista, por isso o nome do nosso DVD também”, conta Rodrigo. “Somos muito gratos pela parceria com a gravadora, mas principalmente pelos nossos fãs, pelas pessoas que ouvem a nossa música tantas e tantas vezes. Muito obrigado”, complementa Felipe.

O novo EP vem na esteira do sucesso estrondoso do DVD de estreia “Conquistas”, que teve toda as faixas disponibilizadas no dia 16 de novembro e é o álbum mais escutado no Spotify Brasil. Os resultados do projeto, lançado em parceria com a Sony Music, só crescem, puxados pelo desempenho de canções como “Recairei”, que alcançou TOP1 das plataformas de streaming e figura entre as 3 primeiras posições há meses, e de sucessos como “Tá Rocheda” e “Basta Você me Ligar”, com Xand Avião.

“Conquistas”, chegou a colocar até 17 faixas no Top 200 do Spotify e foi gravado em fevereiro deste ano, diante de um público de mais de 10 mil pessoas, no CTN, em São Paulo. O projeto traz faixas que estão na boca do povo, como “Chupadinha”, “Se Namorar Fosse Bom”, “Casa de Praia”, com Thiago Brava, além de “Tá Rocheda”, sucesso que os colocou no mapa nacional.

Rodrigo fala sobre o sentimento depois de tudo que alcançaram com “Conquistas”. “Me sinto realizado porque um ritmo não tão popular, conhecido mais no Nordeste, e ter chegado para todo o Brasil por nós, isso é motivo de orgulho. Independente de Estado, de classe social, todos curtem o trabalho”. Felipe reforça, agradecendo a todos que acompanham Os Barões. “Esse DVD veio para marcar as nossas vidas e a nossa carreira. A gente se sente muito feliz por todo esse sucesso, essa repercussão, cada música desse DVD que estourou. A história de Os Barões da Pisadinha é uma história de muita batalha. Sair do interior da Bahia, sem condições, sem dinheiro para investir na carreira, tocando em bares, e agora se apresentando para o Brasil inteiro, com todo o país curtindo a nossa música, isso é mais do que um sonho realizado, é excepcional”.

Para quem pensa que eles vão se acomodar em relação ao futuro, a banda gravou ontem (17) um novo um novo projeto para 2021, que contará com as participações de Jorge & Mateus, Maiara & Maraisa e Wesley Safadão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.