Vacina contra Covid-19

Secretário de Saúde acredita que vacinação no MA pode começar em meados de janeiro

Em entrevista para o quadro bastidores, apresentado pelo jornalista Clovis Cabalau, no Bom dia Mirante, secretário Carlos Lula afirma que acredita que em segunda quinzena de janeiro pode iniciar a vacinação no estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
A estimativa é de que seja necessário 14 milhões de doses para imunizar o Maranhão
A estimativa é de que seja necessário 14 milhões de doses para imunizar o Maranhão (Carlos Lula)

São Luís – Em entrevista realizada nesta manhã para o quadro bastidores, apresentado pelo jornalista Clovis Cabalau, no Bom dia Mirante, o secretário de saúde, Carlos Lula, afirmou que acredita que a vacinação contra a Covid-19 pode começar no Maranhão na segunda semana de janeiro de 2021.

“A gente acredita, hoje, que a gente tem condição de iniciar a vacinação no país, provavelmente, em meados de janeiro, ali para a terceira semana de janeiro, e a gente espera o pronunciamento do Ministério da Saúde nesse sentido”. Disse o secretário, que também destacou estar em contato com o governo de São Paulo e o Ministério da Saúde. De acordo com Carlos Lula, é esperado que um anúncio com a previsão de vacinação por parte do governo federal.

“O ideal é que o Ministério posso adquirir o que é produzido no país, a gente tem a vacina da Fiocruz, tem a vacina do Instituto Butantan, e o Ministério coordenando isso e adquirindo as doses dessas vacinas, a gente começa, ainda em janeiro, em todo o país, a vacinação, que é o que todo mundo quer hoje”.

Em entrevista, o secretário ainda frisou que a estimativa para imunizar apenas a população de risco e profissionais da saúde do estado, contando com as duas doses, é de aproximadamente 3 milhões de doses. Para a imunização de todo o Maranhão, estimativa é de 14 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.