Só decisão!

Sampaio Corrêa inicia sequência de 9 "finais" em busca do acesso à Série A

Depois de três jogos sem vencer nesta Série B, a Bolívia Querida visita o Náutico, neste sábado, 19, às 16h30, no estádio dos Aflitos, em Recife-PE, em busca de reação

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
O atacante  Robson Duarte deve ser titular no Sampaio
O atacante Robson Duarte deve ser titular no Sampaio (ROBSON DUARTE SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Restando apenas nove jogos nesta edição da Série B, o Sampaio Corrêa tem uma missão definida para garantir o acesso, que não vem desde 1986: evitar tropeços, principalmente diante das equipes que lutam contra o rebaixamento. E o primeiro compromisso desta nove “finais” será neste sábado, 19, contra o Náutico, no estádio do Aflitos, em Recife-PE, às 16h30, em partida válida pela 30ª rodada da competição. O Tricolor tem 45 pontos, colado no G-4, e precisa vencer para se manter firma entre os líderes. Vindo de três partidas sem vitórias (um empate e duas derrotas), o Sampaio Corrêa busca reação diante do Náutico, que tem 18 pontos e luta desesperadamente contra o rebaixamento. Quarto melhor visitante da competição, a Bolívia Querida chega com um bom retrospecto para tentar reagir e se manter na disputa por umas das quatro vagas para a Série A de 2021.

Em 14 jogos fora de casa o time maranhense perdeu apenas três. O time tem cinco vitórias e seis empates como visitante, o que deixa o grupo otimista neste momento de oscilação. “Não estamos acomodados, e queremos muito conquistar esses três pontos para seguir forte na luta pelo acesso”, disse o meia Marcinho.

O elenco tricolor fez seu último treino já na capital de Pernambuco, nesta sexta-feira, 18, em um campo sintético particular.

Muitos desfalques

Precisando da vitória, o Sampaio chega recheado de problemas para este confronto. O técnico Léo Condé tem pelo menos oito jogadores impossibilitados de entrar em campo. O treinador não vai poder contar com os atacantes Pimentinha e Diego Tavares, com o zagueiro Joécio, os volantes Ferreira e André Luís e o lateral-esquerdo Marlon, todos no departamento médico.

Se não bastasse as baixas por contusões, o zagueiro Paulo Sérgio e o lateral-direito Luís Gustavo vão cumprir suspensão. O zagueiro levou o terceiro cartão amarelo e o lateral foi punido com quatro jogos de suspensão por conta de uma agressão.

Sendo assim , o Sampaio deve entrar em campo com um time bastante modificado: Gustavo; Joazi, Boaventura, Daniel e João Victor; Serginho (Léo Costa/Eloir), Vinícius Kiss e Marcinho; Robson, Roney e Caio.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO X SAMPAIO CORRÊA

Local: Estádio do Aflitos- Recife - PE//
Data: Sábado, 19 de dezembro de 2020// Horário: 16h30 (de Brasília) //
Árbitro: Rodrigo de Miranda (RJ) //
Assistentes: Andrea Izaura Maffra (RJ) e Gabriel Conti Vianaril (RJ)

NÁUTICO

Anderson; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Kevyn. Djavan, Rhaldney e Jean Carlos; Bryan (Dadá Belmonte), Vinícius e Paiva

Técnico: Hélio dos Anjos

SAMPAIO CORRÊA

Gustavo; Joazi, Boaventura, Daniel e João Victor; Serginho (Léo Costa/Eloir), Vinícius Kiss e Marcinho; Robson, Roney e Caio

Técnico: Léo Condé

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.