Prefeitura de São Luís

Braide começa a anunciar equipe de governo; conheça perfis

Pelas redes sociais, o novo Chefe do Executivo revelou os nomes de três secretários municipais que irão compor a sua gestão a partir de 2021

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
(Eduardo Braide)

O prefeito eleito de São Luís, Eduardo Braide, começou a anunciar, na sexta-feira, 18 – conforme havia antecipado durante participação no quadro “Bastidores”, do Bom Dia Mirante -, os primeiros nomes da equipe de secretários que o acompanhará na gestão da capital.

Pelas redes sociais, o novo Chefe do Executivo revelou os nomes de três secretários municipais que irão compor a sua gestão a partir de 2021. Os titulares anunciados são da Secretaria Municipal de Projetos Especiais, da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) e da Secretaria Municipal de Planejamento.

"A arquiteta e urbanista Verônica Pires vai assumir a Secretaria Municipal de Projetos Especiais; o economista Simão Cirineu será o secretário municipal de Planejamento e, para a Secretaria Municipal de Fazenda, o titular será o economista José de Jesus Azzolini", confirmou o prefeito eleito.

Os demais nomes devem ser confirmados por Braide da mesma forma: pelas redes sociais, ao longo dos próximos dias, até a posse.

Na mesma entrevista em que informara que faria os primeiros anúncios após sua diplomação, Braide revelou que, na verdade, praticamente todos os seus futuros auxiliares já estão definidos e que já estão cientes de que devem definir um plano de ação com medidas concretas a serem implementadas nos cem primeiros dias de gestão.

Segundo ele, cada um dos auxiliares deve apresentar ainda nesse período de transição esse planejamento.

“Eu estou convocando a todos os nossos secretários e secretarias que apresentem um plano de ação para a cidade de São Luís. Então, todo aquele que eu convidei para fazer parte das nossa administração nos apresentará de ação para que, nos primeiros cem dias, a sua secretaria, a sua fundação, o instituto do qual ele estiver à frente, possa realmente apresentar à população já uma série de ações”, disse.

Na ocasião, o prefeito eleito acrescentou qur preferiu não apresentar os escolhidos antes para não haver prejuízos à transição de governo.

“Praticamente todo o secretariado já está montado. Os nomes já existem, alguns já estão trabalhando inclusive na equipe de transição. Eu não anunciei nenhum nome para que não atrapalhasse até na coleta de informações da equipe de transição. Mas, uma vez que o trabalho da equipe de transição já está avançado, a partir de amanhã mesmo, todos da imprensa, toda a população de São Luís, já vão começar a conhecer os primeiros nomes que estarão à frente das nossas secretarias a partir do ano que vem”, completou.


Perfil dos secretários

Verônica Pires – Projetos Especiais

Arquiteta e urbanista, tem pós-graduação em Master em Arquitetura e Lighting, e pós-graduanda na Especialização em Patrimônio Arquitetônico, Urbanístico e Ambiental. Já exerceu o cargo de gerente de projetos na Universidade Estadual do Maranhão e de Conselheira Estadual do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Maranhão.

José de Jesus Azzolini - Fazenda

Economista, é especialista em Gestão de Recursos Humanos e Gestão Empresarial, tendo experiência na iniciativa privada e pública. Foi superintendente corporativo da Fiema, diretor do Banco do Estado do Maranhão, diretor-geral na Assembleia Legislativa, secretário-adjunto municipal de Fazenda, secretário estadual de Fazenda e consultor do Programa Empretec/PNUD-UNCTAD, coordenado pelo Sebrae Nacional.


Simão Cirineu - Planejamento

Economista, servidor de carreira do Banco Central do Brasil, foi Secretário de Planejamento do Estado do Maranhão, Secretário da Fazenda de Minas Gerais e do Estado de Goiás. Trabalhou no Ministério da Fazenda, além de ter sido secretário executivo do Ministério do Planejamento e ministro interino da Integração Nacional.


"Temos trabalhado na transição e montado com toda responsabilidade a nossa equipe de trabalho. Nos próximos dias faremos os anúncios dos demais nomes. Seguimos firmes no propósito de melhorar a nossa cidade e a vida das pessoas", concluiu Braide.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.