Coronavírus

Imunização em massa é crucial para economia, diz Paulo Guedes

Ministro da economia também defendeu a vacinação voluntária

Marcela Ayres/Agência Reuters

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
(ministro Paulo Guedes)

BRASÍLIA - O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta sexta-feira que a imunização em massa da população brasileira contra o coronavírus é crucial para sustentar a retomada econômica, mas disse ser a favor de uma vacinação voluntária.

“Só é possível sustentar recuperação econômica e desafio que vem à frente de transformar recuperação cíclica com base em consumo em retomada de crescimento sustentável com base em investimentos à medida que tenhamos retorno seguro ao trabalho, que exige vacinação em massa da população brasileira”, disse ele, em coletiva de imprensa.

“Essa vacinação não onerosa, gratuita, de forma voluntária para os brasileiros é o que precisamos para que a asa da saúde bata ao mesmo tempo que a asa da recuperação econômica”, completou.

O ministro disse ainda que o governo está analisando agora se o aumento recente no número de casos e mortes por Covid-19 configura um repique ou uma segunda onda da doença.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.