Equipe

Eduardo Braide anuncia primeiros nomes que devem compor seu secretariado

Titulares de três secretarias já foram escolhidos. Restante da equipe deve ser apresentados nos próximos dias.

José Linhares Jr / Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Braide iniciou nesta sexta (18) apresentação dos nomes de sua equipe.
Braide iniciou nesta sexta (18) apresentação dos nomes de sua equipe. (Eduardo Braide)

O prefeito eleito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), anunciou os primeiros nomes que devem integrar sua equipe de secretários na manhã desta sexta (18). Apesar da expectativa, apenas três nomes form confirmados. Todos são, como dito antes pelo prefeito, técnicos.

Como especulado anteriormente, o economista Simão Cirineu irá assumir a secretário municipal de Planejamento. A Secretaria da Fazenda será comandada pelo também economista José Azzolini. Os dois já eram esperados.

A novidade foi o anúncio da arquiteta e urbanista Verônica Pires para a Secretaria Municipal de Projetos Especiais. O resto dos nomes, segundo o próprio Braide, deve ser apresentado no decorrer dos próximos dias.

Perfil dos secretários

Verônica Pires – Projetos Especiais

Arquiteta e urbanista, tem pós-graduação em Master em Arquitetura e Lighting, e pós-graduanda na Especialização em Patrimônio Arquitetônico, Urbanístico e Ambiental. Já exerceu o cargo de gerente de projetos na Universidade Estadual do Maranhão e de Conselheira Estadual do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Maranhão.

José de Jesus Azzolini - Fazenda

Economista, é especialista em Gestão de Recursos Humanos e Gestão Empresarial, tendo experiência na iniciativa privada e pública. Foi superintendente corporativo da Fiema, diretor do Banco do Estado do Maranhão, diretor-geral na Assembleia Legislativa, secretário-adjunto municipal de Fazenda, secretário estadual de Fazenda e consultor do Programa Empretec/PNUD-UNCTAD, coordenado pelo Sebrae Nacional.

Simão Cirineu - Planejamento

Economista, servidor de carreira do Banco Central do Brasil, foi Secretário de Planejamento do Estado do Maranhão, Secretário da Fazenda de Minas Gerais e do Estado de Goiás. Trabalhou no Ministério da Fazenda, além de ter sido secretário executivo do Ministério do Planejamento e ministro interino da Integração Nacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.