Série B

Sampaio Corrêa oscila e precisa recuperar "fôlego" para seguir firme na luta pelo acesso à elite

Bolívia Querida completou três jogos sem vencer, o que não acontecia desde a 7ª rodada, e viu seus adversário por uma vaga no G-4 se aproximarem

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
O técnico Léo Condé acredita na reação do Sampaio e disse que é preciso pensar jogo a jogo nesta reta final
O técnico Léo Condé acredita na reação do Sampaio e disse que é preciso pensar jogo a jogo nesta reta final (LÉO CONDÉ SAMPAIO )

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa vive sem maior momento de instabilidade na Série B desde a 7ª rodada, quando o time arrancou e se tornou um dos candidatos ao acesso à Série A em 2021. Desde uma sequência de quatro derrotas seguidas, nos cinco primeiros jogos do Tricolor na competição, que o time não ficava três rodadas sem vencer. Com a derrota em casa, na terça-feira, 15, para o Avaí, a Bolívia Querida ficou na 5ª posição, com 45 pontos, e a um ponto do G-4. O time sofre com desfalques nesta reta final do Brasileiro – faltam nove jogos -, e precisa melhorar seu desempenho como mandante.

Com a derrota em casa na rodada passada, a Bolívia Querida completou três jogos sem vencer, perdeu sua vaga no G-4 e os concorrentes ganhando corpo na briga pelas duas vagas restantes dentro da zona de acesso, Chapecoense (57 pontos) e América-MG (53) dispararam na liderança e 2ª lugar respectivamente. O Sampaio está a um ponto do G-4, mas tem na sua cola o CSA, com os mesmos 45 pontos, e o Avaí, em 7º, com 43. Ou seja, nestes nove jogos finais o time maranhense não pode mais tropeçar.

Com o tropeço diante do Avaí, o Sampaio chegou a sua 7ª derrota e casa, contra apenas três longe de São Luís, ou seja, precisa melhorar sua performance se quiser brigar pelo acesso até o fim do campeonato, pois ainda fará quatro jogos no Castelão e cinco como visitante.

Alguns jogadores importantes do elenco, como o zagueiro Joécio e o volante André Luís, seguem sendo desfalques, sem contar que os atacante Pimentinha e Robson Duarte voltaram de lesão e ainda não estão na melhor forma. A defesa é que mais sofre com a ausência de Joécio, titular absoluto.

Capitão punido

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) puniu o lateral-direito e capitão do Sampaio Corrêa, Luiz Gustavo, com quatro jogos de suspensão por causa de um soco no lateral Ourinho, do Oeste, em partida da 19ª rodada. A diretoria não vai tentar recorrer e ele será desfalques nas próximas partidas. Joazi deve ser o substituto natural.

O elenco do Sampaio Corrêa se reapresentou na tarde desta quarta-feira, 16, e viajou na manhã desta quinta, 17, para Recife, onde ainda treina na sexta-feira, 18, para enfrentar o Náutico, no estádio dos Aflitos, às 16h30, deste sábado, 19.

Condé confiante

Após a derrota parao Avaí, o técnico Léo Condé mostrou confiança na equipe do Sampaio. “Perdemos uma batalha, mas estamos na luta. Nessa guerra que é a Série B. Temos nove jogos pela frente, vamos reunir forças, recuperar os jogadores e olhar para frente. Pensar no jogo contra o Náutico para a gente tentar buscar o resultado fora de casa”, disse o comandante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.