Pandemia

Presidente francês Macron testa positivo para Covid-19

A Presidência disse que Macron iria se isolar pelos próximos sete dias e continuaria a governar o país remotamente

Agência Reuters

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Presidente em aparição no dia 16 de dezembro
Presidente em aparição no dia 16 de dezembro (emmanuel macron)

PARIS - O presidente francês, Emmanuel Macron, testou positivo para Covid-19, informou a Presidência francesa nesta quinta-feira, mas ainda não estava claro de imediato onde ele contraiu o vírus.

“O presidente da República foi diagnosticado positivo para Covid-19 hoje”, disse o gabinete presidencial em comunicado. “Este diagnóstico foi feito após um teste de PCR realizado no início dos primeiros sintomas.”

A Presidência disse que Macron iria se isolar pelos próximos sete dias e continuaria a governar o país remotamente. Uma porta-voz disse que todas as viagens do presidente foram canceladas, incluindo uma visita ao Líbano em 22 de dezembro.

O gabinete acrescentou que está tentando avaliar onde Macron pode ter contraído o vírus.

O presidente participou de uma reunião de chefes de Estado do Conselho Europeu em 10 e 11 de dezembro.

O primeiro-ministro francês, Jean Castex, também vai se isolar depois de entrar em contato com Macron nos últimos dias, disse Gerard Larcher, chefe do Senado francês.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.