Qualidade

Vacina da Moderna não mostra ''problemas de segurança'', afirma FDA

Agência reguladora dos Estados Unidos confirmou que o tratamento tem eficácia de 94,1%

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Frascos e seringas médicas são vistos na frente do logotipo da Moderna
Frascos e seringas médicas são vistos na frente do logotipo da Moderna (Frascos e seringas médicas são vistos na frente do logotipo da Moderna )

WASHINGTON - A Agência de Alimentos e Medicamento (FDA) dos Estados Unidos emitiu ontem,15, uma avaliação positiva sobre a vacina do laboratório americano Moderna contra a Covid-19, antes de uma reunião de especialistas para examinar sua aprovação em caráter de emergência.

A FDA se mostrou otimista sobre a vacina, afirmando que "não mostra problemas de segurança específicos que impeçam a emissão" de uma autorização para o uso de emergência. A agência reguladora confirmou que o tratamento tem eficácia de 94,1%.

Moderna afirma que sua vacina contra Covid-19 é 94,5% eficaz, segundo análise preliminar da fase 3. Moderna espera disponibilizar até 150 milhões de doses de sua vacina contra Covid-19 no primeiro trimestre de 2021

A Moderna anunciou que planeja disponibilizar entre 100 e 125 milhões de doses do seu imunizante no primeiro trimestre de 2021. Segundo a empresa, a maioria das doses irá para os Estados Unidos – 85 a 100 milhões – e entre 15 e 25 milhões para o resto do mundo.

As doses do primeiro trimestre estão entre 500 milhões e até 1 bilhão de doses que a Moderna espera fabricar globalmente em 2021.

A farmacêutica também reafirmou sua expectativa de ter aproximadamente 20 milhões de doses disponíveis nos EUA até o final do ano.

Na segunda-feira,30, a Moderna solicitou a autorização para uso emergencial do seu imunizante à FDA, a agência reguladora dos EUA equivalente à Anvisa brasileira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.