Tentativa de latrocínio

Suspeitos de roubar e atirar em PM localizados na Ilha

O crime ocorreu na localidade São Brás dos Macacos, em São José de Ribamar, e o militar continua no hospital

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18

Cerco policial conseguiu apreender ontem três adolescentes e prendeu um homem, nome não revelado, acusados de terem roubado e atirado no sargento da Polícia Militar, Jarbas Nojosa Cunha, idade não revelada. Segundo a polícia, o crime ocorreu durante a noite do último dia 12, na localidade São Brás dos Macacos, na cidade de São José de Ribamar.

O caso está sendo investigado como tentativa de latrocínio pela equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP). De acordo com a polícia, a vítima estava de folga do quartel no dia do ato criminoso, mas, trabalhava como motorista de aplicativo. Ele foi chamando para atender uma viagem no São Brás dos Macacos.

Nessa localidade, os bandidos anunciaram o assalto e o policial ainda conseguiu sair do carro e invadiu uma residência, mas, acabou sendo perseguido e baleado. Os criminosos fugiram levando a pistola do militar. A polícia foi comunicada sobre o caso e a vítima levada primeiramente para o Socorrão II, e, seguida, transferida para o Hospital do Servidor onde passou por tratamento cirúrgico.

O policial ainda ontem estava internado no hospital, mas não corre mais risco de morte. Os militares realizando rondas na Grande Ilha conseguiram localizar os suspeitos desse crime e foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de São José de Ribamar. A arma do militar também foi recuperada.

Acidente

A polícia informou que o soldado da Polícia Militar, Tayllon Luís Dias de Figueiredo, morreu vítima de acidente de trânsito, no bairro Parque Piauí, na capital piauiense, na noite do último dia 11. A vítima estava conduzindo uma motociclete e colidiu em um veículo.

Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e constataram a morte do militar. Ele tinha ingressado na corporação no ano de 2014 e, no momento, lotado no 16º Batalhão da Polícia Militar, em Chapadinha, mas, prestava serviços em Anapurus.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.