Imperatriz

Saúde Mental realiza ação de fim de ano com pacientes do Caps

Evento deve reunir mais de 100 pacientes do Caps II e AD

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Ação natalina realizada em 2018 com pacientes do Caps
Ação natalina realizada em 2018 com pacientes do Caps (Imperatriz)

Imperatriz -

Um dos tipos de tratamento que os pacientes de saúde mental recebem consiste em inseri-los na sociedade. É neste sentido que uma ação de Natal será realizada nesta quarta-feira, 16 de dezembro, com usuários do Centro de Atenção Psicossocial, Caps III e AD, e com seus familiares, no Complexo de Saúde do Parque Anhanguera, às 9h.

O tema do evento aborda acolhimento, proatividade e a resiliência dos servidores, pacientes e familiares, enfatizando as conquistas e vitórias mesmo diante do cenário atual de pandemia, causada pelo novo coronavírus.

“Cuidar sim, excluir não”. São as palavras da coordenadora da Rede de Saúde Mental, Kátia Carvalho. “Diante da promoção de saúde e prevenção do adoecimento psíquico, conseguimos manter um baixo índice de internações, ofertando apoio de acordo com as necessidades da população. Esse é o momento de confraternizar e agradecer pelas bênçãos colhidas durante todo o ano de 2020, que não seria possível sem o cuidado e o acolhimento prestados pelos servidores de cada dispositivo de saúde mental”, destaca a coordenadora.

Mais de 100 pacientes devem participar da ação que também conta com apoio de diversas empresas da cidade. Desde a doação de cestas básicas e brindes, empresas parceiras do Caps apoiam, todos os anos, evento que já é tradição na Rede de Saúde Mental.

“Nós agradecemos imensamente o apoio da Igreja Adventista - Espaço Novo Tempo, Unisulma, Potiguar, Centro de Compras GV, Lojas do Imperial Shopping, Mateus Supermercados, Banco de Alimentos, Eqtei, Hot Bel, Friobom e Pet Mania e ao Décio Carvalho, por fazerem do nosso Natal, aqui no Caps, se tornar realidade. Acreditamos que parcerias de responsabilidade social são essenciais para realização de grandes projetos, além de beneficiar a sociedade e o ambiente em que estamos inseridos”, conclui Kátia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.