Na mesma pegada

Para não perder o ritmo, Sampaio tenta se reabilitar diante do Avaí, no Castelão

Bolívia Querida não fica três partidas sem vencer desde sua arrancada nesta Série B e vai tentar manter este retrospecto diante dos caterinenses nesta terça

Eduardo Lindoso/ Editor de Esportes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
O goleiro titular do Sampaio Corrêa, Gustavo, em treino da equipe
O goleiro titular do Sampaio Corrêa, Gustavo, em treino da equipe (GUSTAVO SAMPAIO CORRÊA )

SÃO LUÍS - Depois de dois jogos fora de casa, com uma derrota e um empate, o Sampaio Corrêa volta a jogar em São Luís, nesta terça-feira, 15, às 19h, no estádio Castelão, contra o Avaí. E neste confronto, a Bolívia Querida vai tentar manter uma marca que ostenta desde a 7ª rodada desta Série B, que é não ficar três jogos sem vencer. Depois das quatro derrotas seguidas e um empate nas primeiras rodadas, na pior fase do Tricolor na competição, o time não passa três partidas sem triunfar. Com 44 pontos, o Tricolor ocupa o G-4 e precisa vencer para se manter no grupo que ascende à elite do futebol brasileiro em 2021.

Após o início catastrófico nesta Serie B, sem nenhuma vitória nas seis primeiras rodadas, com dois jogos adiados por causada pandemia, que causou um surto de covid-19 no elenco, o Sampaio Corrêa arrancou no campeonato e foi parar no G-4. Desde essa arrancada, que o time maranhense não perde dois jogos seguidos e não fica três partidas sem ganhar. Nas 16º e 17ª rodada, houve um empate com o Paraná e uma derrota para o Confiança, porém o time reagiu rápido e venceu o Cuiabá, se reabilitando.

Portanto, para manter seu retrospecto neste momento do campeonato, o Sampaio precisa se impor e derrotar o Avaí nesta terça. E tem ainda uma boa lembrança: no primeiro turno o Tricolor goleou o time catarinense, no estádio da Ressacada, por 5 x 2, na 10ª rodada, já dentro deste bom momento do time treinado por Léo Condé.

Desfalques no Tricolor

Para este confronto diante do Avaí, Léo Condé ainda não sabe se poderá contar com o zagueiro Joécio, com os volantes Ferreira e André e nem com o atacante Robson Duarte. Todos estão no departamento médico e aguardam liberação, Robson é o que tem mais chance de ser relacionado para este compromisso. O lateral-direito reserva, Joazi, que é sempre utilizado, também está lesionado, mas deve pintar novamente como opção nesta terça feira.

Em compensação, o treinador terá os retornos do volante Vinícius Kiss e do atacante Roney, que foram poupados, entraram apenas no segundo tempo, contra o Operário.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA X AVAÍ

Local: Estádio Castelão, em São Luís-MA//
Data: 15 dezembro de 2020 (terça-feira) //
Horário: 19h15(de Brasília) // Árbitro:Fábio Augusto (SE) //

Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios e Vanessa Santos Azevedo (SE)

SAMPAIO

Gustavo; Luís Gustavo, Daniel Felipe, Flávio Boaventura e Marlon; Léo Costa, Vinícius Kiss e Marcinho; Roney, Diego Tavares e Caio Dantas.

Técnico: Léo Condé

AVAÍ

Gledson; Edilson, Betão, Alemão e Yuri (Zé Marcos); Jean Martim, Luan Silva, Pedro Castro e Valdívia; Romulo (Getúlio) e Gastón Rodriguez.

Técnico: Claudinei Oliveira

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.