Jogos políticos

Ala do PT pode apoiar candidatos e Bolsonaro na Câmara

Arthur Lira desponta como favorito na disputa pela presidência da casa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Arthur Lira é o preferido do presidente Bolsonaro
Arthur Lira é o preferido do presidente Bolsonaro (LIra e Bolsonaro)

BRASÍLIA - Segundo reportagem de O Globo, uma parcela significativa do PT pretende apoiar Arthur Lira (PP-AL), líder do centrão e candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro nas eleições para a presidência da Câmara Federal. O PT é hoje o maior partido da Câmara, com 54 deputados

Segundo a reportagem, a legenda vive uma divisão interna, cada dia mais acirrada, para definir o seu caminho na eleição da presidência da Casa.

Antes do fim de semana o racha ficou explícito em reunião da executiva da legenda com parlamentares. Além dos defensores de Lira, há um grupo a favor do lançamento de uma candidatura própria dos partidos de oposição. Outra parte luta por uma adesão ao nome indicado pelo atual presidente, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Diante do impasse, o PT não tomou posição e decidiu apenas divulgar uma nota em que se compromete a lutar para buscar uma atuação em bloco com as outras legendas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.