Perigo na via

Acidentes de trânsito no interior resultam em doze mortes no fim de semana

Uma das vítimas foi uma criança, de 1 ano de idade, e foi atropelada na porta de sua residência, em Codó, enquanto, os outros casos ocorreram em Viana, Turilândia, Cajari, Bacabal, Vitorino Freire, Caxias, Timon, Santa Luzia e Açailândia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Gleison foi atropelado por bitrem, em Viana
Gleison foi atropelado por bitrem, em Viana (Vitima de viana)

Maranhão - Doze pessoas morreram durante acidentes de trânsito ocorridos nas cidades do interior do estado no decorrer do final de semana. Um dos casos aconteceu no bairro São Francisco, em Codó, no último dia 12 e tendo como vítima Paulo Roberto Mendes Rodrigues, de 1 ano de idade.

A polícia informou que a criança foi atropelada na porta de sua residência e morreu ainda no local. O corpo dela foi removido para o hospital da cidade. O sepultamento ocorreu no domingo, 13, no cemitério de Codó. O condutor do veículo fugiu do local e ainda ontem não tinha se apresentado na delegacia.

Ainda segundo a polícia, a irmã do motorista, nome não revelado, esteve na delegacia e disse que o seu irmão não estava sob efeito de bebida alcoólica. Ele teria atropelado a vítima quando tentou fazer uma manobra, acabou perdendo o controle do carro e no decorrer desta semana vai se apresentar na delegacia da cidade.

Também durante o fim de semana veio a falecer Gleison Ferreira Arouche, de 11 anos. De acordo com a polícia, ele estava internado desde o dia 26 do mês passado, no Socorrão II, na capital, após ser atropelado por um caminhão bitrem na MA-114, em Viana. Uma das pernas da vítima foi esmagada. No momento acidente, a criança estava andando de bicicleta na companhia do pai dele, nome não revelado, que teve ferimentos leves.

Ainda na Baixada Maranhense tiveram mais dois óbitos durante acidentes de trânsito, no domingo, 13. Um dos casos ocorreu MA-106, em Turilândia e a vítima foi Elivado Sousa, de 46 anos, enquanto, o outro registro em Cajari e a vítima identificada como Raimundo Abreu, de 19 anos.

No sábado, 12, mais duas pessoas perderam a vida em acidente. Na praça da Juçara, em Bacabal, Carmem Emanuelly caiu da garupa de uma motocicleta e acabou sendo atropelada e arrastada por um caminhão. Ela morreu ainda no local e o caso está sendo investigado pela delegacia da cidade.

A outra vítima foi identificada como Piauí. De acordo com a polícia, ele estava conduzindo uma motocicleta que colidiu com uma outra moto, na MA-119, no povoado São João do Grajaú, zona rural de Vitorino Freire.

Estrada federal
Somente os acidentes de trânsito, que ocorreram no final de semana nas estradas federais do Maranhão, resultaram em seis mortes. No sábado, 12, foram dois casos e um deles foi registrado no KM 544 da BR 316, em Caxias, e tendo como vítima Deusdeth de Sousa Júnior.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a vítima estava conduzindo uma motocicleta Bros e colidiu de forma frontal em um outro veículo, de marca e placas não identificadas. Ela morreu ainda no local e o corpo encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para ser autopsiado e, logo após, liberado para os familiares.

O outro acidente ocorreu no KM 610 da BR 316, em Timon e a vítima foi Márcio William Amorim de Sousa. Segundo a PRF, ele estava conduzindo uma motocicleta Yamaha, colidiu em uma Picape e morreu no local. A Polícia Civil investiga o caso.

No domingo, 13, a PRF registrou mais três acidentes nas estradas federais. Um dos casos aconteceu no KM 405 da BR 222, em Santa Luzia. A polícia informou que a vítima, Josilene Carvalho Fernandes, estava conduzindo uma motocicleta e acabou caindo no meio da via federal.

Ela sofreu várias fraturas pelo corpo e veio a falecer. Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foram acionados e levaram o corpo da vítima para o hospital da cidade.

No KM 122 da BR 316, em Santa Luzia do Paruá, ocorreram outro acidente de trânsito e resultou na morte de Mateus da Conceição como ainda três pessoas ficaram feridas graves. Segundo a polícia, as vítimas estavam em uma caminhonete e teria colidindo em um animal na pista.

Com o impacto, o veículo saiu da pista e, em seguida, capotou. As vítimas sofreram várias fraturas. Os socorristas do Samu estiveram no local do acidente. Mateus da Conceição morreu a caminho do hospital.

O terceiro acidente foi registrado no KM 671 da BR 222, em Açailândia, e tiveram como vítimas João Vitor da Silva e Poliana Carvalho Silva. A PRF informou que as vítimas caíram de uma motocicleta e, logo após, foram atropeladas e mortas por um veículo, não identificado. A Polícia Civil está investigando o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.