Educação

Maranhão tem dois premiados nos Desafios Criativos da Escola 2020

"Desbravadoras de Ideias Desconhecidas" e "Empreenda" estão entre os cinquenta premiados de todo país; ao todo, 22 escolas nordestinas tiveram projetos premiados

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
(Iema Bacabeira)

São Luís – Com o objetivo de melhorar a educação e resolver problemas sociais no país, o Desafio Criativo da Escola premiou duas escolas maranhenses nesta edição. Ao todo foram cinquenta premiados em todo o país, sendo 22 da região nordeste.

A primeira escola maranhense a ser premiada foi o Centro Educacional Antonio Sirleyde Arruda Lima, em Formosa da Serra, com o projeto “Desbravadoras de Ideias Desconhecidas”. O grupo pretende realizar ações para reavivar a cultura local, estimulando os estudantes a se conectarem com suas habilidades e gerar um gosto pela escola e seu ambiente, por meio de atividades extracurriculares como pintura, dança, culinária e outras.

Já o Instituto Estadual De Educação Ciência e Tecnologia, em Bacabeira, foi premiado pelo projeto “Empreenda”. Devido a pandemia, muitas alunas precisaram buscar formas de complementar a renda da família e, por isso, o grupo visa uma ação para apoiar e promover as práticas empreendedoras femininas na região.

A lista completa dos premiados pode ser acessada aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.