Opção

Eleição da FAMEM terá chapa independente da disputa "Weverton X Brandão"

Prefeito eleito de Rosário, Calvet Filho afirmou que entidade precisa de opção alternativa a conflito entre senador e vice-governador

José Linhares Jr / Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Calvet Filho será opção alternativa na FAMEM
Calvet Filho será opção alternativa na FAMEM (Calvet Filho)

SÃO LUÍS - Em entrevista ao jornalista Clóvis Cabalau na manhã desta segunda (14), o prefeito eleito de Rosário Calvet Filho (PSC) lançou seu nome para a disputa pela Presidência da Federação Maranhense dos Municípios (FAMEM) que se aproxima. O prefeito demonstrou incômodo com o fato da eleição na entidade ter se tornado uma prévia da disputa entre o senador Weverton Rocha (PDT) e o vice-governador Carlos Brandão (Republicanos).

Em conversa posterior com O Estado, o prefeito afirmou que já conversou com cerca de 30 prefeitos. “Desde a última sexta estamos em contato com vários prefeitos que estão recebendo muito bem nossas propostas”, disse Calvet.

Como justificativa para sua candidatura, o prefeito afirma que os prefeitos do Maranhão não devem aceitar que a eleição da FAMEM se torne campo de batalha entre o senador Weverton Rocha e o vice-governador Carlos Brandão. “A FAMEM foi criada para defender os interesses dos prefeitos. Nossa candidatura nasceu da necessidade de que os gestores municipais que tenham essa convicção possam ter uma opção”, disse.

Nas últimas semanas a eleição da entidade foi transformada em campo de batalha para a disputa entre Rocha e Brandão. Políticos e lideranças acreditam que a eleição da FAMEM será o primeiro embate entre os dois pré-candidatos para a eleição de 2020.

Na esteira desse conflito, Calvet Filho disse que conta citou o apoio de diversos prefeitos da região do Munim, entre eles de Santa Rita e Bacabeira. Além disso, ele articula o apoio dos prefeitos eleitos de Icatu, Barreirinhas, Pinheiro, Itinga do Maranhão, Presidente Juscelino, Arari e Lago da Pedra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.