COLUNA SOCIAL

Desaguou linda!

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Patrícia e Natália Bello
Patrícia e Natália Bello

A liberdade nunca esteve tão na moda e a moda, tão livre.

O ritmo alucinante da indústria dá lugar à cadência da Arte - espaço onde ela, a moda, se eleva à máxima potência de expressividade. Seja daquilo que se é ou
do que se sonha ser. Afinal, vestir também é se despir - das burcas que aprisionam, das regras que limitam. É fantasia; devaneio. Moda também é protesto. Manifesto.

E é tudo isso, misturado, que as gêmeas Paty e Naty Bello propõem com a "Entre Nós", misto de brechó, guarda-roupa compartilhado (o popular "aluguel de roupas") e "market place" - mercado de marcas locais - que elas abriram em meio à pandemia para fincar bandeira de uma moda consciente, compartilhada e acessível a todes.

Instalado na Península - próximo ao Azeite e Sal Empório -, o lugar não à toa se tornou celeiro de artistas, fashionistas e gente consciente que o consumo desenfreado é tóxico - para si e para o mundo.

Dentro dessa narrativa, elas acabam de lançar uma marca própria, batizada "Desaguar" - uma alusão ao deixar fluir das águas. O lançamento da primeira coleção aconteceu no fim de semana passado, embalado por música da melhor qualidade.

Luciana Simões e Alê Muniz abriram a trilha da noite, com o som eletrônico e latino de "Lu Del Fuego", persona que a cantora assume quando está à frente do som como DJ. Em seguida, foi a vez de Pedro Sobrinho. Jornalista cultural e DJ dos mais tarimbados da cidade, ele levou o melhor da brasilidade dançante.

Tudo, claro, sem aglomeração. A turma bonita e estilosa que passou por lá se revezou das 18 às 22 horas.

Ainda sobre a Desaguar, foram produzidas apenas 30 peças. Além do caráter de exclusividade, a ideia é exatamente fomentar o consumo consciente. Para as
próximas coleções, o número reduzido será preservado. Com muita cor e peças híbridas - outra característica que elas querem defender. Sem nada
dessa de peças "masculinas" e "femininas".

Diz que a gente nunca sabe como as revoluções terminam. Mas a das "geminhas", como a dupla da "Entre Nós" é conhecida, começou com moda
acessível, plural e ligada até o talo à arte.

Amanda Bertrand
Amanda Bertrand
Giovana Braga
Giovana Braga
Maryna Saldanha Rosa
Maryna Saldanha Rosa
Lu Simões e Alê Muniz
Lu Simões e Alê Muniz
Pedro Sobrinho
Pedro Sobrinho

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.