Pressão

Com muitos problemas, o Moto Club tenta vaga nas oitavas de final da Série D

Papão trocou de técnico, com a saída de Léo Goiano e chegada de Marcinho Guerreiro, e ainda perdeu titulares por causa da covid-19; time maranhense enfrenta o Fast, neste domingo, 13, no AM

Eduardo Lindoso/ Editor de Esportes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Moto Club e Fast empataram por 2 x 2 em São Luís
Moto Club e Fast empataram por 2 x 2 em São Luís (FAST X MOTO CLUB )

SÃO LUÍS - Se não bastasse a troca de técnico no meio de uma decisão, com a saída repentina de Léo Goiano e a chegada de Marcinho Guerreiro, o Moto Club viajou para Manaus, onde enfrenta o Fast Club, neste domingo, 13, às 18h, na Arena da Amazônia, com três desfalques na equipe titular por causa de um surto de covid-19 no elenco. Essas duas equipes empataram por 2 x 2, em São Luís, no jogo da ida, e quem vencer este segundo duelo avança às oitavas de final da competição. Se houver outro empate a decisão será nos pênaltis.

Depois de uma troca de técnicos repentina, e um empate ruim na partida de ida, o Moto Club chega para este confronto com muitos problemas, porém, mesmo assim o grupo acredita na classificação. “Sabemos da importância desse jogo para o objetivo do clube. É uma decisão e os times não podem errar”, disse o meia Flamel, um dos principais jogadores da equipe, e que tem quatro gols e é o vice-artilheiro do Moto ao lado de Allan Patrick.

Anunciado às vésperas da partida em Manaus, o técnico Marcinho Guerreiro, que retorna ao Moto depois de uma saída polêmica no fim do ano passado, já tem problemas para resolver. Por conta de resultados positivos para a covid-19, o zagueiro Ferron, o lateral esquerdo Wesley e o volante Lucas Gonçalves estão vetados. O goleiro Joanderson também foi diagnosticado, mas não faz parte da equipe principal, e ficou fora do embarque da delegação.

Sendo assim, Jeff Silva, que estava atuando pelo meio, deve retornar à lateral-esquerda, no lugar de Wesley, Hélder e Derlam deve ganhar vaga no meio de campo e Douglas deve ganhar a vaga de Ferron no sistema defensivo. Uma provável escalação motense seria: Saulo; Jeff Silva, Douglas (Martony), Júlio Pitt, Vitinho; Hélder Ribeiro, Derlan, Flamel; Guilherme, Wallace Lima e Edrean.

Juventude tenta vaga no Pará

Assim como o Moto Club, o Juventude Samas também não fez o “dever de casa” nesta Série D, ao empatar por 1 x 1 com o Bragantino-PA, na semana passada, em São Mateus, no interior do Maranhão, vai precisar vencer fora de casa neste sábado, 12. A equipe maranhense encara novamente os paraenses, às 15h, no estádio Diogão, em Bragança-PA. Quem vencer avança e um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Para este confronto, o técnico Leandro Campos vai poder contar com as voltas do volante Rômulo e do meia Ancelmo, que volta depois de longo período de recuperação de uma lesão. Em contrapartida, o comandante não vai poder contar com zagueiro titular Betão, que vai cumprir suspensão após receber o terceiro cartão amarelo.

Regulamento da Série D

De agora em diante a Série D terá a seguinte sequência: segunda fase, oitavas de final, quartas de final, semifinal e final. Os duelos serão de ida e volta.

FICHA TÉCNICA

FAST CLUBE X MOTO CLUBE

Local: Arena da Amazônia, em Manaus//
Data: 13 de dezembro de 2020, domingo Horário: 18h (de Brasília)//
Árbitro: Luiz Paulo de Moura (MT) //
Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho e Renan Antonio Angelim (MT)

FAST CLUBE

Alencar; Bernardo, Alison (Spice), Bernardo Benjamin e Ítalo; Denis Pedra, Márcio Passos (Pelezinho), Janeudo (Charles) e Marco Goiano; Ronan e Daivison

Técnico: Ricardo Lecheva

MOTO CLUBE

Saulo; Jeff Silva, Douglas (Martony), Júlio Pitt, Vitinho; Hélder Ribeiro, Derlan, Flamel; Guilherme, Wallace Lima e Edrean.

Técnico: Marcinho Guerreiro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.