Viaje Mais | Coluna

Atins, a cativante vila dos Lençóis Maranhenses

A vila é bem estruturada, com hospedagem para todos os bolsos, mas ainda bucólica com ruas de areia, coqueiral, vegetação de mangue
Sheila Dureles, personal travel12/12/2020
atins / lençóis maranhenses

Como um povoado tão pequeno te surpreende e te encanta. Aqui o vento é soberano e dita o frescor do local.
A vila, distante uma hora de barco da beira-rio, em Barreirinhas, te cativa no primeiro olhar.
São dunas, kite, vento, lagoas, cavalgada, caiaque, boiacross e a linda praia.

A vila de Atins está distante 1 hora de Barreirinhas. As opções de chegada de carro ou de barco (que foi o que fiz e indico pela beleza). Pertence a Área de Proteção Ambiental e parte da vila está inserida no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

A vila é bem estruturada, com hospedagem para todos os bolsos, mas ainda bucólica com ruas de areia, coqueiral, cajueiros, vegetação de mangue.

Atins / lençóis maranhenses

Passeios

O kitesurf domina a praia de areias brancas de julho a dezembro como uma enseada de mar calmo na maré baixa. Quando sobe a maré, as manobras de kitesurf tomam conta da praia formando um espetáculo.

Dá também para fazer uma cavalgada ao pôr do sol. São em torno de 3h30 de passeio, onde passamos por povoados, subimos dunas, avistamos lagoas e os maiores presentes são o pôr do sol no alto da duna e a volta pela praia com o céu um mix de cores, tons de rosa e no anoitecer uma colcha de estrelas.

Conversando com uma família goiana que está curtindo férias, todos definiram o local como um oásis, um pouco de tudo. Um refúgio praiano. Eles ficaram hospedados sete dias na vila e pretendem voltar.

A sugestão é ficar no mínimo 5 dias e 4 noites. A vila é internacional e na alta temporada (de junho a setembro) recebe muitos europeus.

Como Atins fica em uma borda a riqueza gastronomica é grande: camarão, peixe, o delicioso bode no leite de coco, mas também temos chef's italianos no local.

Traga muito protetor solar, chapéu, repelente e roupas frescas. A vila encantada te espera para um relaxar.

Boa viagem.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte