Imunização

Anvisa autoriza uso emergencial e temporário da vacina contra Covid-19

Agência esclareceu que a autorização é restrita a um público previamente definido, não substituindo o registro sanitário

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
(vacina covid)

Brasília - A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou uma resolução que abre possibilidade aos laboratórios de solicitarem autorização para uso emergencial, em caráter experimental, de vacinas contra Covid-19.

Para concessão da autorização temporária, serão considerados dados de estudos não clínicos e clínicos, de qualidade, boas práticas de fabricação, estratégias de monitoramento e controle, resultados provisórios de ensaios clínicos, entre outras evidências científicas.

Além disso, a fabricante deve apresentar informações que comprovem que a fabricação e a estabilidade são adequadas para garantir a qualidade da vacina. A agência esclareceu ainda que a autorização de uso emergencial e temporária é restrita a um público previamente definido, não substituindo o registro sanitário.

Fonte: Brasil 61

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.