Prisão

Preso no Ceará suspeito de feminicídio em Água Doce do Maranhão

O corpo da vítima foi achado na casa do suspeito e havia marcas de pau , foice e ferro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18

O suspeito de ter cometido crime de feminicídio na cidade de Água Doce do Maranhão ainda ontem estava preso no Sistema Penitenciário do Ceará. Segundo a polícia, ele foi preso no último dia 8, na cidade cearense de Caucaia e acusado de assassinado Maria Eliete Mendes Dias, no último domingo.

O delegado regional de Barreirinhas, Ricardo Carneir, declarou que a vítima foi encontrada morta por populares na residência do suspeito, localizada no bairro Mangueirão, em Água Doce do Maranhão.

O corpo da vítima apresentava marcas de pauladas como ainda golpes de foice e ferro. Ainda segundo o delegado, a polícia constatou que o acusado tem familiares que residem em Caucaia e foi solicitado a ordem de prisão ao Poder Judiciário.

Os policiais de posse do mandado de prisão, com apoio da polícia cearense, conseguiu prender o acusado no Ceará. O detido confessou o crime e no decorrer deste mês vai ser transferido para o Maranhão. “A ação rápida das Polícias Civil e Militar do Ceará é um exemplo de como a adoção dessa postura entre as forças de segurança é o meio mais eficaz de solucionar crimes e dar respostas à sociedade”, frisou o delegado.

Na cidade de Governador Nunes Freire ontem foi apreendido um adolescente suspeito de envolvimento na prática de ato infracional análogo ao crime de homicídio, ocorrido em Alto Paraíso, no estado de Goiás. A polícia informou que o menor de idade após o ato ilegal veio para o Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.