Alerta

Problemas circulatórios aumentam no verão

Segundo SBACV-RJ, as altas temperaturas elevam o risco de doenças vasculares entre 20% e 30%

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Segundo a Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular do Rio de Janeiro (SBACV-RJ), as altas temperaturas elevam, entre 20% e 30%, o risco de doenças vasculares
Segundo a Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular do Rio de Janeiro (SBACV-RJ), as altas temperaturas elevam, entre 20% e 30%, o risco de doenças vasculares (coração)

SÃO PAULO - A estação mais quente do ano só começa no dia 21 de dezembro, mas os dias no Brasil estão com temperaturas elevadas e, em 2020, cidades como São Paulo e Rio de Janeiro bateram recordes históricos de calor.

Em dias muito quentes, é comum sentir as pernas mais pesadas e cansadas. Segundo a Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular do Rio de Janeiro (SBACV-RJ), as altas temperaturas elevam, entre 20% e 30%, o risco de doenças vasculares.

O calor pode afetar ainda mais pessoas que já contam com histórico de problemas vasculares, porque a temperatura elevada provoca a vasodilatação, levando à sobrecarga na circulação. "Como o sangue fica mais acumulado nas extremidades, a drenagem das veias é mais lenta e isso acaba ocasionando o inchaço", explicam os especialistas.

Em dias assim, as pessoas que sofrem com a Insuficiência Venosa Crônica (IVC) podem sentir dor, ardor ou sensação de peso nas pernas, leve inchaço, geralmente envolvendo apenas os pés e tornozelos, coceira na pele, acúmulo de líquido e inchaço nas pernas e panturrilhas, mudança na cor da pele, entre outros.

Para ajudar a aliviar esse sintomas, o laboratório farmacêutico Gross, em parceria com a indústria farmacêutica francesa especialista em Insuficiência Venosa Crônica, Innothera, trouxe ao Brasil, o Flebodia, um medicamento à base de diosmina isolada, sem resquícios de hesperidina, em concentração ideal para dose única diária.

Segundo especialistas, a tecnologia avançada de fabricação do medicamento segue o completo processo de purificação, deixando a Diosmina isolada, em concentração ideal.

Com o alívio dos sintomas, as pessoas podem começar a pensar em formas de evitar os incômodos causados pela má circulação sanguínea. Abandonar o sedentarismo e adotar uma alimentação equilibrada são eficientes maneiras para prevenir os inchaços.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.