Carnaval

Favela do Samba fará resgate cultural da sua memória musical

Evento será de 18 a 20 deste mês e resultará em um produto cultural que ficará á disposição de pesquisadores e amantes da Folia de Momo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
(Favela do samba)

São Luís - A Sociedade Recreativa Favela do Samba desenvolverá neste fim de ano uma extensa programação cultural com objetivo de resgatar a sua memória musical por meio dos sambas exaltação e sambas enredos desenvolvidos ao longo de sua história.

Esta ação foi proposta pela Fundação Sousandrade e faz parte dos Projetos Culturais desenvolvidos pela Lei Aldir Blanc via Secretaria de Estado da Cultura e do Ministério do Turismo do governo brasileiro. Segundo informações prestadas pela diretoria da Favela do samba no período de 18 a 20 deste mês, a agremiação carnavalesca irá reunir os segmentos mais atuantes de sua estrutura e convocar seus dirigentes, integrantes da sua bateria, da ala de compositores, de sua velha guarda e apreciadores em geral para rememorar aos samba construídos ao longo do tempo, visando a formatação de um banco de dados para ficar à disposição de investigadores, carnavalescos, estudantes e pessoas interessadas em se aprofundar no estudo do nosso carnaval.

Informa ainda a diretoria da Favela que ao final será produzido um produto (ou mais de um) com o material levantado e resgatado. Esse produto cultural será disponibilizado para todos os interessados em dele ter acesso por meio das plataformas digitais da Favela do Samba e dos links relacionados ao carnaval maranhense.

De acordo com o presidente da Favela do Samba, Euclides Moreira Neto, “esta é uma oportunidade preciosa para todos aqueles que gostam da cultura carnavalesca de dar sua contribuição para resgatar a nossa memória histórica antes que ela se perca no esquecimento”. Para Moreira Neto, “todos aqueles que tiverem informações e dados relevantes sobre a histórica da Favela do samba e do próprio carnaval ludovicense podem contribuir para essa ação de resgate histórico e memorialistas de nossa cultura”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.