Comércio

Consumidores lotam Rua Grande no feriado

Muitas pessoas aproveitaram o dia livre, com as lojas abertas, para adiantar as compras de Natal no centro da cidade

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Parece que todo mundo teve a mesma ideia no feriado, adiantar a compras de Natal, e a Rua Grande ficou lotada
Parece que todo mundo teve a mesma ideia no feriado, adiantar a compras de Natal, e a Rua Grande ficou lotada (Rua Grande)

São Luís - Consumidores aproveitaram o feriado municipal do Dia de Nossa Senhora da Conceição, 8, para adiantar as compras de Natal. A Rua Grande, a maior área comercial popular de São Luís, ficou lotada durante todo o dia de ontem.

Com as lojas abertas foi grande o fluxo de pessoas com sacolas de compras, e os vendedores ambulantes ocuparam as calçadas dos pontos comercias, com barracas, para também aproveitar o movimento.

“Estou aproveitando que é feriado e o comercial informal pode se instalar na Rua Grande”, disse o ambulante Valdeci Santos, de 52 anos. Ele frisou que o comerciante informal deve aproveitar as oportunidades para poder tirar o prejuízo que teve durante o período de pandemia da Covid-19. “Com essa doença, o comerciante teve muito prejuízo nas vendas, então estamos tentando recuperar essa perda durante o período natalino”, comentou o vendedor.

Nilde Paixão, de 33 anos, também tinhas expectativas de obter lucro, com o grande fluxo de pessoas no Centro. “Montei a minha banca foi cedo, porque sabia que nesse feriado teria um grande fluxo de consumidores na Rua Grande”, frisou a ambulante.

A professora Ana Sílvia, de 54 anos, também usou seu feriado para adiantar a compra dos presentes. “Durante a semana é complicado vir ao Centro para fazer compras, então com um feriado a gente aproveita para resolver logo isso”, explicou.

Jhoemerson Oliveira, de 24 anos, foi às compras com a esposa, Natália Inês, e a filha,. Ele contou que somente tem folga do serviço no domingo e com o feriado resolveu fazer logo as compras de Natal. “No dia do feriado a pessoa tem mais calma, até mesmo para procurar pelos produtos mais baratos e de boa qualidade”, disse.

SAIBA MAIS

Segurança

Mais de 120 policiais militares estão participando da Operação Natal Seguro com o objetivo de proporcionar mais segurança para a população que vai fazer as compras dos presentes de Natal como ainda prevenir casos de roubo nos pontos comerciais.

O comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Emerson Bezerra, informou que as ocorrências consideradas de grandes vultos estão zeradas na Rua Grande desde quando começou essa operação e mais de 400 abordagens são realizadas por dia pelos policiais. “O trabalho até o momento tem tido um saldo positivo e a operação vai se estender o dia 31 deste mês nessa área comercial da capital”, declarou Emerson Bezerra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.