Benefícios

Conjuntos semafóricos são renovados em vias da capital

Ação visa dar mais segurança a pedestres e motoristas, bem como melhor fluidez ao trânsito, tanto nas avenidas principais como nos bairros

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Prefeitura de São Luís segue com trabalho de renovação de conjuntos semafóricos em vias da capital
Prefeitura de São Luís segue com trabalho de renovação de conjuntos semafóricos em vias da capital (semáforos)

São Luís - A Prefeitura de São Luís segue implantando uma série de ações de melhorias voltadas para o trânsito da capital, com o objetivo de garantir mais segurança aos condutores e pedestres. Por meio da Secretaria Municipal de Trânsito (SMTT), a Prefeitura executa, no momento, serviços de substituição dos conjuntos semafóricos antigos por equipamentos novos abrangendo vários pontos da cidade.

Além da troca das bases, estão sendo substituídas as colunas, fiação, lâmpadas e anteparos, tanto dos modelos de braços projetados, como dos modelos repetidores veiculares e de pedestres. Os equipamentos estão sendo renovados e agregando a eles nova tecnologia, que será mais adequada às demandas de melhor fluidez do trânsito, tanto nas vias principais como nos bairros.

O secretário da SMTT, Israel Pethros, informou que o Município está intensificando a renovação do parque semafórico. Trabalho que vem sendo feita desde o início do ano.

Com o seguimento dos trabalhos, já foram contemplados os bairros Barramar, Bambuzal, São Raimundo, Anjo da Guarda, além da Rua do Aririzal, Bagatela (antiga Maçã Verde), a Avenidas dos Portugueses, em frente a UFMA e o cruzamento da Avenida Principal do Jardim América com Pavão Filho.

Também já foram renovados os conjuntos semafóricos das avenidas São Marçal, Guajajaras, Jerônimo de Albuquerque, Daniel de La Touche, Holandeses (da Rotatória do Comando da Polícia Militar até o bairro Ponta d'Areia), Africanos, Carlos Cunha, Castelo Branco, Colares Moreira e outros cruzamentos de grande fluxo dentro de vias de alguns bairros como Cohatrac.

Equipamentos
Todos os equipamentos semafóricos são compostos de tecnologia formada de controladores inteligentes (o tempo dos semáforos variam de acordo com o plano programado para a via, obedecendo ao fluxo de veículos) e onda verde (sinalização semafórica sincronizada que torna o tráfego mais ágil nas vias).

Além da renovação da sinalização eletrônica, a SMTT vem realizando, ainda, ações de sinalização de trânsito nas principais vias da capital. Nessas ações são implantadas tanto a sinalização horizontal, como faixas de pedestres, divisor de vias, bem como placas indicativas e de disciplinamento de transito em vias (pare, proibido estacionar, etc).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.