Fora de circulação

Seic desarticula bando criminoso

Organização criminosa tem como base o estado paulista e presidiários como líderes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18

São Luís - Integrantes de uma organização criminosa que tem como base o estado de São Paulo e é coordenado por presidiários, foram presos durante uma operação realizada ontem, 7, pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic). Ainda foram apreendidas drogas e munições de calibres diversos.

A polícia informou que durante a operação foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva e 20 de busca e apreensão. Entre os presos há quatro mulheres. Na capital, o alvo da operação foi a Vila Conceição, área do Alto do Calhau, e o Complexo Penitenciário de Pedrinhas onde foram cumpridos três mandados de prisão.

Também houve cumprimento de ordem prisão no interior do estado e em São Paulo. Segundo a polícia, esse grupo de criminoso age em todo o país. Na capital paulista, a polícia identificou um criminoso que faz o intercâmbio com faccionados de outros estados.

Foi constatado que havia mulheres suspeitas de darem o auxílio aos companheiros que estão presos no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Elas levavam mensagens dos presidiários para os criminosos que estão soltos, inclusive, sobre a venda de droga e assassinatos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.