Futebol

Sampaio peca nos detalhes e sofre derrota no Independência

Jogo disputado na noite desta terça-feira, 8, no Estádio Independência, o Sampaio Corrêa perdeu por 2×1 para o América Mineiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Lance do jogo entre Sampaio e América Mineiro
Lance do jogo entre Sampaio e América Mineiro (Sampaio e América Mineiro / Mourão Panda)

Em jogo disputado na noite desta terça-feira, 8, no Estádio Independência, o Sampaio Corrêa perdeu por 2×1 para o América Mineiro. O confronto foi válido pela 27ª rodada da Série B.

O jogo equilibrado no primeiro tempo resultou em um gol para cada lado, mas na etapa final os donos da casa conseguiram marcar aos seis minutos e conquistaram os três pontos.

Apesar do resultado, o Sampaio se manterá no G4 ao fim da rodada.

O jogo

O início de jogo equilibrado foi desmontado após o jogador do Sampaio colocar a mão dentro da área, que resultou em marcação de pênalti para o América/MG abrir o placar.

A equipe Tricolor tentou se recompor em campo após o baque, e encontrava forte resistência da marcação adversária. A primeira grande chance ocorreu aos 18 minutos, com Marcinho, que chutou cruzado para defesa do goleiro, que mandou para escanteio.

Pouco a pouco, o Sampaio foi ocupando com mais efetividade o campo de ataque e chegou ao empate aos 28 minutos. Caio Dantas recebeu na entrada da área e arrastou a defesa do América para fazer um golaço. A bola bateu no travessão e morreu no fundo da rede.

O gol ofereceu tranquilidade à Bolívia, que trocava passes, marcava forte e evitava que o América se aproximasse com perigo ao ataque.

No último lance do primeiro tempo, Marcinho cobrou falta venenosa, e a bola passou rente à trave. A igualdade prevaleceu nos primeiros 45 minutos.

Na volta do intervalo, o América Mineiro assustou logo no início com uma batida de primeira que passou muito perto da trave.

Aos seis minutos, os donos da casa conseguiram ficar na frente do placar novamente, com um gol de cabeça.

Em vantagem, o América conseguiu controlar o jogo até o apito final.

O Sampaio Corrêa já voltará a campo nesta sexta-feira, em outra partida fora de casa, contra o Operário, no Estádio Germano Krüger, às 16h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.