Tragédia

Idoso mata duas pessoas, fere outras e é encontrado morto

Deuzanilo teria surtado e foi encontrado enforcado dentro de sua casa; vítimas foram baleadas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Deuzanilo matou duas pessoas
Deuzanilo matou duas pessoas (idoso)

São Luís - O clima ainda era de tensão na cidade de Joselândia, ontem, devido à tragédia ocorrida no domingo, 6. Segundo a polícia, o idoso identificado como Deuzanilo, de 80 anos, é suspeito de ter tentando assassinar a tiros o filho e a nora, e de ter matado duas pessoas, deixando outras duas gravemente feridas. Após os fatos, o homem recorreu ao suicídio.

A polícia informou que as atrocidades começaram ainda na residência do idoso, localizada no povoado Sapucaia, zona rural de Joselândia. Ele teria surtado e atirado no filho e na nora. As vítimas não foram atingidas e conseguiram fugir do local.

Em seguida, o idoso saiu de casa e efetuou vários tiros em via pública. Um casal foi baleado. Uma das vítimas, identificada como Ivonete, morreu no local, enquanto seu esposo, Valdecir, foi atingido no peito e levado para o Hospital de Presidente Dutra, onde permanecia internado correndo risco de morte.

O idoso ainda foi até um bar, localizado no povoado, e atirou em mais duas pessoas. Uma das vítimas, identificada como Cleones, morreu no local e o outro ferido, Osa, foi levado para o Hospital de Presidente Dutra, onde passou por tratamento cirúrgico. O suspeito somente parou de atirar quando a arma ficou descarregada. Ele ainda foi agredido por testemunhas, antes de fugir.

Ainda segundo a polícia, o idoso voltou para a sua residência e, horas depois, foi encontrado enforcado em um dos cômodos. Os corpos das três vítimas foram removidos para o hospital da cidade. Ontem, o sepultamento de Cleones ocorreu no cemitério de Presidente Dutra, enquanto, as outras vítimas foram enterradas em Joselândia.

Mais mortes
Três assassinatos ocorreram em menos de 24 horas na capital maranhense. Um dos casos ocorreu por volta das 3h de segunda-feira, 7, nas proximidades da ponte do Estreito dos Mosquitos e teve como vítima o empresário Bruno Oliveira Viana, de 33 anos.

De acordo com a polícia, ele conduzia um veículo Fiat Toro e estava na companhia de sua esposa, quando foi atacado por dois homens, que estavam em uma motocicleta. Bruno Oliveira foi baleado e morreu dentro do carro. A esposa da vítima conseguiu levar o veículo até o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Pedrinhas. Os suspeitos roubaram alguns objetos de valor da vítima e a Polícia Civil está investigando o caso.

A polícia também investiga o assassinato de Carlos Henrique Abreu Sousa, de 28 anos, ocorrido na tarde de domingo, 6, na Vila Janaína. A vítima foi morta a tiros dentro de sua residência e os suspeitos fugiram em uma motocicleta. Há informações que a vítima tinha passagem pela polícia, por crimes de violência doméstica e roubo.

O terceiro assassinato ocorreu na Vila Elizeu Matos, área do Tibiri e a vítima foi identificada como Maria Aparecida Alves Martins. A polícia informou que algumas pessoas a encontraram morta dentro de uma residência e acionaram a polícia.

O local foi isolado e os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) constataram marcas de arma branca pelo corpo da vítima. O caso está sendo investigado pela equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP) e ainda ontem não tinha registro de prisão dos suspeitos.

Achado
O corpo de Edilene de Jesus Martins, de 54 anos, foi resgatado na tarde de domingo, 6, pelos bombeiros militares na foz do rio Anil, nas proximidades da ponte José Sarney. Aparentemente não havia sinais de violência no corpo da vítima, que foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser autopsiado e, logo após, liberado para os familiares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.