Visitante perigoso

Com bom retrospecto, o Sampaio enfrenta América-MG fora de casa

Time maranhense, que só perdeu dois jogos longe de São Luís, visita a equipe mineira nesta terça-feira, 8, e pode assumir 2º lugar da Série B se vencer

Eduardo Lindoso/ Editor de Esportes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Goleiro Gustavo é um dos pontos fortes da defesa do Sampaio
Goleiro Gustavo é um dos pontos fortes da defesa do Sampaio (GUSTAVO SAMPAIO )

Podendo até assumir a vice-liderança da Série B em caso de vitória, o Sampaio Corrêa visita o América-MG, nesta terça-feira, 8, às 19h15, no estádio Independência, em Minas Gerais, pela 27ª rodada da competição. Terceiro melhor visitante do campeonato, o Tricolor vai tentar impor seu retrospecto e tentar frear o ímpeto do Coelho, que vem de reação após perder clássico para o Cruzeiro. No primeiro turno os maranhenses venceram o duelo, por 1 x 0, em São Luís.

Com a vitória por 3 x 0 na rodada passada sobre o CRB-AL, em São Luís, o Sampaio Corrêa alcançou os 44 pontos, praticamente elimina chances de rebaixamento, e “colou” no vice-líder América-MG, que tem 47 pontos, e o adversário desta terça. Se vencer, o time maranhense alcança como mineiros, mas assume o segundo lugar por causa do número de vitórias, ambos têm 13 triunfos neste momento.

Para buscar essa segunda colocação, o Sampaio aposta no seu bom retrospecto como visitante nesta Série B. Atuando longe de São Luís, a equipe tricolor perdeu apenas dois jogos e venceu 5, com 55,6 de aproveitamento. Como visitante, o time maranhense só é superado pela Chapecoense e pelo América-MG.

Com os 44 pontos alcançados e as poucas chances de rebaixamento, o volante Eloir comemorou: “Nossa primeira meta já foi alcançada, que é a permanência na Série B, e eu me sinto muito grato em fazer parte dessa família Sampaio Corrêa. Agora podemos pensar no acesso para a Série A, por que não? Temos condições, temos time, e vamos manter essa pegada porque Deus nos reserva coisas grandes na frente”, afirmou, e entrevista ao site oficial do clube.
Eloir falou também sobre o confronto no Independência: “Vamos enfrentar uma equipe muito forte, que não é vice-líder por acaso, então, precisamos estar ligados o tempo todo e fazer o nosso jogo para tentar sair de campo com o resultado positivo”, destacou.

Desfalques na Bolívia

Para este confronto diante dos mineiros o técnico Léo Condé não vai poder conta com quatro titulares, que estão vetados pelo departamento médico. O comandante não vai poder contar com o zagueiro Joécio, com os volantes André Luís e Ferreira e nem com atacante Robson Duarte. Na zaga, Daniel Felipe deve formar a dupla com Boaventura. No meia, Eloir ou Léo Costa devem substituir André Luís, e um dos dois farão dupla com Vinícius Kiss.

No ataque, Diego Tavares deve seguir atuando ao lado de Roney e Caio Dantas.

FICHA TÉCNICA

Local: Independência, em Minas Gerais //
Data: Terça-Feira, 8/12/2020//
Hora: 19h15 (de Brasília) //
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques e Evandro de Melo Lima (SP)

AMÉRICA-MG

Matheus Cavichioli; Daniel Borges (Diego Ferreira), Messias, Anderson, João Paulo; Flávio, Juninho, Alê (Geovane); Ademir, Felipe Azevedo e Rodolfo

Técnico: Lisca

SAMPAIO

Gustavo; Luís Gustavo, Flávio Boaventura, Daniel Felipe e Marlon; Léo Costa (André Luíz), Vinícius Kiss e Marcinho; Roney, Diego Tavares e Caio Dantas

Técnico: Léo Condé

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.