Geral | Saúde

Brasil terá vacina contra Covid-19 de graça e não obrigatória, diz Bolsonaro

"Havendo certificação da Anvisa (orientações científicas e preceitos legais), o governo vai oferecer a vacina a todos, gratuita e não obrigatória", escreveu o presidente em seu Twitter
08/12/2020 às 14h49
Brasil terá vacina contra Covid-19 de graça e não obrigatória, diz BolsonaroPublicação no twitter do presidente Jair Bolsonaro (Divulgação)

Brasília - O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que o governo federal vai oferecer vacina contra a Covid-19 para toda a população por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) e não será uma vacina obrigatória. Nas palavras do presidente "Havendo certificação da Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária] com orientações científicas e preceitos legais, o governo vai oferecer a vacina a todos, gratuita e não obrigatória", escreveu na sua conta do Twitter na segunda-feira (7).

Segundo Bolsonaro, “não faltarão recursos para que todos sejam atendidos", conforme disse durante reunião no Palácio do Planalto com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

O Ministério da Saúde tem acordo para a compra de doses produzidas pela farmacêutica britânica AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford, incluindo um pacto de transferência de tecnologia e produção local da vacina pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Além disso, o governo federal mantém contato com outros laboratórios estrangeiros que desenvolvem doses contra a covid-19 e que, se aprovadas, também poderão ser adquiridas para imunizar a população.

Fonte: Brasil 61

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte