Saúde

Brasil terá vacina contra Covid-19 de graça e não obrigatória, diz Bolsonaro

"Havendo certificação da Anvisa (orientações científicas e preceitos legais), o governo vai oferecer a vacina a todos, gratuita e não obrigatória", escreveu o presidente em seu Twitter

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Publicação no twitter do presidente Jair Bolsonaro
Publicação no twitter do presidente Jair Bolsonaro (Bolsonaro)

Brasília - O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que o governo federal vai oferecer vacina contra a Covid-19 para toda a população por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) e não será uma vacina obrigatória. Nas palavras do presidente "Havendo certificação da Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária] com orientações científicas e preceitos legais, o governo vai oferecer a vacina a todos, gratuita e não obrigatória", escreveu na sua conta do Twitter na segunda-feira (7).

Segundo Bolsonaro, “não faltarão recursos para que todos sejam atendidos", conforme disse durante reunião no Palácio do Planalto com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

O Ministério da Saúde tem acordo para a compra de doses produzidas pela farmacêutica britânica AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford, incluindo um pacto de transferência de tecnologia e produção local da vacina pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Além disso, o governo federal mantém contato com outros laboratórios estrangeiros que desenvolvem doses contra a covid-19 e que, se aprovadas, também poderão ser adquiridas para imunizar a população.



Fonte: Brasil 61

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.