Morte

Preso acusado de feminicídio que ocorreu na cidade de Pio XII

Vítima foi morta a golpes de faca; somente neste ano já ocorreram 57 feminicídios no Maranhão; média é de cinco casos por mês

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Erica Vasconcelos foi vítima de feminicídio em Pio XII
Erica Vasconcelos foi vítima de feminicídio em Pio XII (feminicidio erika pio XVII)

Henrique Feitosa da Silva foi encaminhado, no fim de semana, para a Unidade Prisional de Santa Inês. Ele foi preso na cidade de Pio XII, acusado de ter assassinado a golpes de faca a própria esposa, identificada como Erica Vasconcelos das Chagas. Somente neste ano já ocorreram 57 feminicídios no estado e apresentando uma média de cinco casos por mês.

A delegada Joselma Almada disse que a motivação desse crime está sendo apurada, o suspeito foi autuado pelo crime de feminicídio e já foi levado para o presídio. No decorrer dos próximos dias, testemunhas devem ser ouvidas na delegacia e, ainda este mês, o inquérito deve ser remetido ao Poder Judiciário.

Ela ainda informou que o crime ocorreu durante uma briga do casal, no último dia 5, em Pio XII. A vítima foi golpeada e levada para o hospital da cidade, onde faleceu antes de ser submetida a tratamento cirúrgico. O corpo dela foi autopsiado e, logo após, liberado para os familiares.

Mais casos

Pescadores encontraram no último dia 5 um corpo do sexo masculino em estado de putrefação no Rio Tocantins, na cidade de Ribamar Fiquene e a Polícia Civil está investigando o caso, mas, até o período da noite deste domingo, 6, não tinha registro de prisão.

A equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP) está investigando o assassinato de Marcus Vinícius Araújo dos Santos, de 20 anos, ocorrido no sábado, 5, no bairro Pedrinhas, em São Luís. A vítima foi morta a tiros e, segundo a polícia, podem ter sido efetuados por integrantes de uma facção criminosa.

Também nesse dia, a equipe da Superintendência de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) prendeu uma mulher dentro de uma van, que tinha como destino o estado do Tocantins, com R$ 9.500 em cédulas falsas. O caso vai ser investigado pela Polícia Federal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.